Boas-Vindas 22.2.1 é marcado por série de palestras sobre Direito em Camaçari

Durante os dias 25 e 29 julho a Faculdade UniFTC Camaçari, que oferta exclusivamente o curso de Direito 5.0, está realizando o Boas-Vindas 22.2.1 para seus alunos, com uma série de palestras e convidados especiais para o momento. As palestras acontecem de forma presencial, às 18h50, na instituição, localizada no Shopping Boulevard Camaçari.

Na segunda-feira (25) os alunos puderam participar da palestra ‘Pessoa com Deficiência’ (inclusão e acessibilidade), ministrada pela advogada e vice-presidente da OAB, Andrea Gama. Já na terça (26), foi a vez do assessor do TJ/BA Caio Rangel conversar com os estudantes sobre a ‘Criminalização da Advocacia Criminal’.

Nesta quarta (27) os graduandos de Direito 5.0 vão poder fazer parte de um bate-papo sobre ‘Inovação e Empreendedorismo’ com o coordenador da Câmara do Jovem Empresário de Camaçari, Thiago Lopes. Durante a noite de quinta (28), o tema ‘A Constitucionalização do Direito Civil’ vai ser debatido pelo advogado e consultor jurídico Bruno Marbak.

Por fim, na sexta (29) o Boas-Vindas 22.2.1 da Faculdade UniFTC Camaçari vai realizar uma palestra sobre ‘Pensão Alimentícia em tempos de Crise Financeira’, tendo como convidado o advogado e subcoordenador da Câmara do Jovem Empresário de Camaçari, Gabriel França.

Advogado combate com lugar de fala

Durante a palestra da terça-feira, sobre a ‘Criminalização da Advocacia Criminal’, o assessor do TJ/BA, Caio Rangel, explicou que advogado precisa ser frio e ter menos emoções, justamente para construir credibilidade e garantir que a categoria tenha lugar de fala.

“Advogado não é para ser retórico, ter ar de legalidade. A gente tem que ser ouvido e ter poder de fala. Advocacia, direito, é a arte de não se emocionar. Dar tapa na mesa e gritando é ridículo, por isso você perde o lugar de fala. Antes da arbitrariedade, você combate com lugar de fala”, comentou o palestrante.

Para o gerente da UniFTC Camaçari e idealizador do curso de Direito 5.0, Dalzimar Andrade, esta série de palestras é importante para que os alunos – tanto calouros, quanto veteranos – possam começar a entender a dinâmica do mercado de trabalho através das falas de profissionais consagrados.

“É gratificante ver os olhos dos estudantes brilhando a cada fala dos palestrantes. Trazer pessoas tão importantes nas suas áreas de atuação fazem que estes estudantes acendam ainda mais a chama de ser um advogado íntegro e de exercer o melhor Direito possível”, comenta Dalzimar.

Já o estudante Tharcio Martins reforçou a fala do Gerente da unidade. “Vim aqui hoje me fez abrir os olhos para a importância deste espaço na minha construção profissional, tendo abertura para dar os primeiros passos da minha carreira. Os palestrantes trazem suas experiências práticas, que ampliam a teoria tão bem ensinada aqui na UniFTC”, finaliza o discente.