Calouros do curso de Enfermagem da UniFTC participam da Cerimônia de Entrega do Jaleco

Calouros do curso de Enfermagem da UniFTC participam da Cerimônia de Entrega do Jaleco

Estudantes do curso de Enfermagem do Centro Universitário UniFTC Feira de Santana participaram nesta segunda-feira (09) da Cerimônia de Entrega do Jaleco, uma ocasião que marca o início da graduação na área. Estiveram presentes na solenidade, a Diretora Geral da unidade, Marcly Pizzani, a coordenadora do curso, Hayana Barbosa, as palestrantes e ex-alunas, Fernanda Fernandes e Iriane Rios, além dos professores e familiares dos novos alunos. 

Durante o encontro, Marcly Pizzani, deu as boas-vindas aos acadêmicos e falou da importância da cerimônia. “A celebração foi pensada e organizada com muito carinho. Nosso propósito é acolher bem nossos alunos e trazê-los para perto de nós. Desejamos sucesso na trajetória como universitário e na construção da carreira profissional”. 

Além de simbolizar o começo do curso, o evento reforça compromissos morais e éticos, tais como o atendimento humanizado ao paciente e até o uso correto do jaleco. “Usar o jaleco é um ato de cuidado com a saúde de si próprio como a do próximo”, destacou a coordenadora do curso, Hayana Barbosa.

Representando a turma, a aluna Patrícia Lee realizou o juramento de recebimento do jaleco. “Além dos valores humanos, que são essenciais, devemos ser referência no mercado de trabalho e para conquistar um futuro promissor, precisamos ter responsabilidade com o estudo. Foi uma experiência muito boa, a cerimônia foi linda, tudo organizado. Um sentimento inexplicável. Agora sim temos a certeza de que nosso curso começou”.  

No próximo dia 01 de junho, será a vez dos alunos veteranos participarem da Cerimônia de Entrega do Jaleco já que não puderam realizar o evento por conta dos protocolos relacionados à pandemia da Covid-19.