Clínica-Escola de Medicina Veterinária da UniFTC participa do dia ‘D’ de Vacinação Antirrábica

O dia ‘D’ da Vacinação Antirrábica no município de Vitória da Conquista acontece neste sábado (17). A Clínica-Escola de Medicina Veterinária do Centro Universitário UniFTC Vitória da Conquista é parceira da Prefeitura Municipal e vai funcionar como ponto de vacinação das 8h às 13h.

Na última edição de 2021, os alunos do curso de Medicina Veterinária da UniFTC imunizaram mais de 500 animais. A vacina contra raiva é gratuita e aplicada em dose única, uma vez por ano pela prefeitura. A vacinação é a principal medida de prevenção da doença, que é fatal e pode ser transmitida aos seres humanos. A clínica fica situada na Rua Leonídio Oliveira, 218, Recreio.

Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária de Vitória da Conquista, Jéssica Tigre, a iniciativa é de suma importância para permitir o contato dos alunos com os tutores e informar a importância do curso de Veterinária no combate à raiva, que é uma doença mortal para humanos e animais.