Clínica-escola de Medicina Veterinária da UniFTC Vitória da Conquista será ponto de vacinação da Campanha Antirrábica

Clínica-escola de Medicina Veterinária da UniFTC Vitória da Conquista será ponto de vacinação da Campanha Antirrábica

“Pais” de pets já podem se organizar para vacinar seus filhotes. Isso porque a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica já está acontecendo e a Clínica-escola de Medicina Veterinária do Centro Universitário UniFTC Vitória da Conquista vai funcionar como ponto de vacinação nos dias 04 e 25 de setembro, de 8h às 13h. 

A vacina contra raiva é gratuita e aplicada em dose única, uma vez por ano pela prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. A vacinação é a principal medida de prevenção da doença, que é fatal e pode ser transmitida aos seres humanos.

A campanha começou pela zona rural e as equipes volantes estarão circulando até o dia 25 de setembro. Na zona urbana, a vacinação acontecerá sempre aos sábados, de 8h às 13h. Para a coordenadora do curso de Medicina Veterinária de Vitória da Conquista, Jéssica Tigre, a iniciativa é de suma importância para permitir o contato dos alunos com os tutores e informar a importância do curso de Veterinária no combate à raiva, que é uma doença mortal para humanos e animais. 

Programação Prefeitura de Vitória da Conquista

Dias 04 e 25/09 – Na Clínica-escola de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Vitória da Conquista. 

Dias 28/08 e 18/09 – todas as unidades de saúde, exceto a UBS Régis Pacheco.

Dia 28/08 (sábado) – Drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) – Kadija

Dias: 04/09, 11/09, 18/09 e 25/09 – Centro Cultural Glauber Rocha e Estádio Edvaldo Flores