CREA faz homenagem a UniFTC pela educação de referência no Vale do São Francisco

CREA faz homenagem a UniFTC pela educação de referência no Vale do São Francisco

A UniFTC de Petrolina recebeu homenagem pelas importantes contribuições para o desenvolvimento do município e região, nas esferas das Engenharias, Agronomia e Geociências no dia 17 de dezembro, durante a Semana da Engenharia 2022 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) em Petrolina. 

A Semana da Engenharia, evento em homenagem ao Dia do Engenheiro (11/12), aconteceu no Clube AABB do município e contou com as presenças do diretor da UniFTC Andrei Mello, professor e coordenador dos cursos de Engenharias da faculdade em Petrolina, George Castro, o presidente do CREA-PE, o engenheiro civil Adriano Lucena, a engenheira da entidade e responsável pelo evento, Maristela Cavalcante, superintendente Nielsen Christianni Gomes da Silva, inspetor financeiro César Espínola e demais autoridades da instituição.  

Além de ser um momento de confraternização dos profissionais, o encontro teve também o objetivo de levar cultura, e contou com a republicação do Livro “A Obra Ecológica de Freyre na Linguagem dos HQs”, do renomado escritor Gilberto Freyre. Na oportunidade seu neto Fernando Freyre esteve presente autografando o livro que foi distribuído gratuitamente ao público. O lançamento da releitura da obra e o momento de autógrafos foi organizado pela Fundação Gilberto Freyre. 

“A riqueza do Vale São Francisco se concentra na irrigação, no solo e nas águas do Velho Chico. Não tem como a irrigação funcionar sem a Engenharia. Por isso, a entidade parabenizou a UniFTC pelo desenvolvimento da região. A instituição de ensino oferece oportunidade aos jovens estudarem e aos filhos da terra crescerem profissionalmente. A UniFTC é uma grande parceira em integrar e atualizar os profissionais através da tecnologia e da era digital que muda constantemente”, destaca a engenheira do CREA-PE, Maristela Cavalcante. 

Muito bom receber esse reconhecimento, enfatiza o diretor Andrei Mello. “Isso comprova que estamos no caminho certo. Que bom que somos referência educacional e responsável pela formação acadêmica de qualidade na região do Vale do São Francisco. A Rede UniFTC tem mais de 22 anos de trajetória. Temos compromisso com a inovação e na formação de profissionais empreendedores, éticos e colaborativos”.