Curso de Odontologia abre vaga para monitoria em Salvador

O curso de Odontologia do Centro Universitário UniFTC Salvador anuncia a abertura de vaga para monitoria, visando enriquecer a experiência acadêmica dos estudantes e promover a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de agosto através deste formulário.

O programa de monitoria terá duração de quatro meses, correspondendo ao período letivo 2023.2, com uma carga horária total de 60 horas, distribuídas em oito horas semanais. Para os interessados, há a possibilidade de participar de bolsas remuneradas, que oferecem um desconto de 10% nas mensalidades para o semestre subsequente, até um limite de R$ 200,00 por mês, totalizando seis mensalidades. Vale ressaltar que estudantes que já possuam mais de 75% de benefício financeiro de qualquer natureza não são elegíveis para essas bolsas.

Sobre a monitoria

A monitoria é uma oportunidade única para os alunos da faculdade em Salvador da Rede UniFTC se envolverem de forma ativa e dinâmica em atividades ligadas às disciplinas do curso, sob a orientação direta dos docentes responsáveis. Os monitores terão responsabilidades essenciais, incluindo a colaboração na elaboração de planos de trabalho com os professores, a organização e orientação de grupos de estudo, bem como a apresentação de relatórios e registros das atividades desenvolvidas.

As inscrições estão abertas para estudantes com matrícula ativa no curso, que estejam cursando regularmente as disciplinas relacionadas à monitoria e tenham obtido média mínima de 7,0 nas disciplinas relevantes. Candidatos aprovados serão selecionados através de entrevistas e outros critérios estabelecidos pelos docentes orientadores. Mais informações podem ser obtidas através do edital.

Calendário:

Inscrição dos candidatos à monitoria: até 27/08/2023