Curso de Odontologia da UniFTC Vitória da Conquista recebe nota máxima no MEC

O curso de Odontologia do Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista recebeu nota máxima, numa escala que vai de 0 a 5, pelo Ministério da Educação (MEC), sendo bem avaliado, nas três dimensões que são analisadas durante a inspeção: infraestrutura,  titulação dos professores, políticas pedagógicas e acadêmicas da instituição.

Um dos pontos elogiados pelos avaliadores do MEC foi os laboratórios, que contam com equipamentos que permitem a simulação da prática odontológica de maneira acessível e segura. A UniFTC ainda dispõe de laboratórios interprofissionais e pré-clínicos, além da clínica-escola, que proporciona atendimento supervisionado.

“A nota máxima é o reconhecimento do movimento da UniFTC em oferecer educação de qualidade e dentro dos padrões exigidos. O corpo docente do curso, a matriz e conteúdos curriculares, a gestão, os documentos e colaboradores também foram reconhecidos. O curso de Odontologia possui uma matriz interprofissional, agregando aos estudantes conteúdos de outros cursos, assim trazendo aulas dinamizadas e participativas”, explica a coordenadora de Odontologia da faculdade em Vitória da Conquista, Lorena Ferraz.

Já para o Reitor do Centro Universitário da UniFTC Vitória da Conquista, Aureliano Tavares, o reconhecimento comprova que a instituição está no caminho certo. “Vamos seguir melhorando e movimentando o futuro dos estudantes. A UniFTC é um organismo vivo em constante movimento em prol de uma educação moderna e na certeza da formação de profissionais preparados para atender as exigências do mercado”.