Emoção marca a Cerimônia do Jaleco de Enfermagem

Emoção marca a Cerimônia do Jaleco de Enfermagem

A faculdade UniFTC de Juazeiro promoveu nesta terça-feira (28) a Cerimônia do Jaleco para os acadêmicos do primeiro semestre do curso de Enfermagem. O evento simboliza a transição dos estudantes para uma fase mais prática e clínica da formação, marcando o início da jornada profissional.                                                                                                                 

Iasmim Araújo Damasceno foi uma das alunas que recebeu o jaleco durante a solenidade, que para ela foi muito especial. “Momento mágico ao lado dos meus colegas, além de marcar o início e comprometimento com o jaleco e com a Enfermagem”, disse.

O acontecimento destaca também a importância do jaleco, que desempenha um papel que vai além do aspecto estético, contribuindo para a segurança, identificação, profissionalismo nos ambientes de trabalho e a transparência no atendimento ao outro.                  

A coordenadora do curso de Enfermagem, Emanuela dos Santos, enfatizou que o jaleco é uma peça de vestuário essencial em diversas áreas profissionais, especialmente nas áreas da saúde e das ciências. “Além de servir como proteção para o paciente e o profissional, o jaleco cria uma imagem de confiança e compromisso ético e responsável com a formação e a carreira”. 

A estudante Tatiane Moreira Soares revela que a noite marcou sua vida acadêmica. “Meus olhos encheram de lágrimas quando a coordenadora Emanuela começou a falar sobre a importância do jaleco e do curso. Também foi inesquecível o momento que meus pais entraram com o jaleco para me entregar. Eu tive a certeza que fiz a escolha certa. Quero cuidar das pessoas. Meu coração transborda de alegria e gratidão. Um sonho realizado”, comentou. 

Na oportunidade, Emanuela dos Santos reforçou o compromisso da UniFTC com uma educação de qualidade. “A instituição continuará promovendo um aprendizado acadêmico diferenciado e preparando os alunos para a carreira futura. Parabéns para todos. Desejamos uma jornada com movimento de conhecimento e experiências que os prepararão para enfrentar os desafios práticos que virão”, afirmou a coordenadora do curso em Juazeiro.