Estudante da UniFTC é finalista do ‘Talentos da Comunidade’

Estudante da UniFTC é finalista do ‘Talentos da Comunidade’

O estudante do 3° semestre de Jornalismo do Centro Universitário UniFTC Salvador, Caíque Rosado, está entre os cinco finalistas do ‘Talentos da Comunidade’ – um projeto promovido pela Rede Bahia que oportuniza cantores das comunidades de Salvador e Região Metropolitana a mostrarem o seu talento em uma competição musical. A disputa da segunda edição do projeto será realizada no palco do Festival de Verão e exibida nesta sexta (27) na programação do Jornal Bahia Meio Dia.

Caíque, que é morador do bairro Alto do Cabrito, garantiu a vaga após receber quase 20 mil votos na batalha com outros participantes do projeto. Apaixonado pela música desde criança, Caíque já participou do grupo musical da igreja e encontra na música a possibilidade de expressar seus sentimentos. 

“Acredito que assim como a comunicação social, a música e a arte em todas as suas vertentes tem o poder de mudar a forma como enxergamos o mundo, além de poder dar visibilidade a pautas importantes”, afirma o cantor. 

O futuro comunicólogo pontua também que está ansioso para a final do programa, afinal toda essa experiência é novidade para ele. Apesar da ansiedade, está confiante, pois independente do resultado, pôde desfrutar da visibilidade tão importante para um artista baiano e viver o sonho com grande intensidade. 

Após o concurso, explorar seu lado artístico e mostrá-lo às pessoas é o próximo passo de Rosado. “[Projeto] Talentos me deu visibilidade, mas as pessoas ainda tem muito o que conhecer sobre a minha musicalidade, o meu eu artístico. Isso é algo que eu estou pronto para vivenciar e compartilhar com o público”, declara o estudante.