Estudantes da UniFTC de Petrolina são aprovados no exame da OAB

Estudantes da UniFTC de Petrolina são aprovados no exame da OAB

Os alunos ainda estão em fase de conclusão do curso e fazem parte da primeira turma de formandos de Direito na unidade

Desde o início da graduação, a Rede UniFTC prepara os alunos do curso de Direito para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), um requisito fundamental para que os graduados possam exercer a advocacia no país. Como testemunho deste compromisso, seis alunos da primeira turma de formandos do curso de Direito da Faculdade UniFTC de Petrolina foram aprovados no  38º Exame de Ordem. 

Allana Passos, Willane Hanna Bonfim Evangelista, Dilson Lázaro Lomanto Pinheiro Filho, Laura Maria Santos Pinto, Pablo Henrique Ferreira dos Santos e Márcio de Carvalho Silva ao longo da graduação receberam conhecimentos através de uma matriz curricular atualizada estrategicamente e participaram de preparatórios especializados.

A estudante do último período e futura advogada, Willane Evangelista, afirma que a aprovação no Exame é de extrema importância para seu futuro profissional. “Escolhi a UniFTC após receber ótimas indicações sobre a instituição e o curso, por isso não tive dúvidas que logo estaria aprovada na OAB. Ao longo da graduação recebi contribuições positivas, por meio de palestras e aulas eletivas trabalhadas seguindo os critérios da prova, que resultaram na minha admissão”, enfatizou. 

Márcio Carvalho também é aluno do curso de Direito na UniFTC de Petrolina e comenta satisfeito sobre sua conquista. “Para equilibrar minhas responsabilidades, precisei reorganizar meu tempo, renunciar alguns eventos e estabeleci uma rotina de estudos que me permitisse manter o foco, ser objetivo, adequando todos meus compromissos de forma eficaz. Agradeço ainda a UniFTC, que trouxe a oportunidade do primeiro contato com o mundo da OAB e seus conteúdos específicos. Muito feliz em fazer parte desta rede de ensino”, disse.

O coordenador do curso de Direito da Faculdade em Petrolina, Mário Cleone Júnior, fala feliz da vitória dos alunos. “As aulas da UniFTC são desenvolvidas para prepará-los para o mercado de trabalho, além de oferecer uma base sólida para enfrentar a prova. Isso inclui revisão de assuntos, prática de questões, orientação personalizada e um foco especial na ética profissional”, pontuou.  

“As faculdades têm um papel fundamental em fornecer esses recursos e apoio aos seus alunos. Essa conquista não apenas valida nossa missão de preparar futuros advogados, mas também ilustra a excepcionalidade e dedicação de nossos estudantes”, disse o diretor da unidade, Andrei Mello.  

Direito na UniFTC

A Rede UniFTC tem um conteúdo pedagógico e acadêmico que já começa a preparar os discentes desde o primeiro dia de aula para o mercado de trabalho e para atuar na advocacia. A Instituição de Ensino Superior (IES) possui um movimento com práticas jurídicas, atividades de mediação, conciliação, além de uma matriz curricular focada no currículo por competência e na formação humanística. 

Também desenvolve em seus estudantes as habilidades e competências inerentes às diversas carreiras ligadas ao exercício do Direito. Se você deseja ingressar em uma instituição que prepara profissionais do futuro para o mercado de trabalho, aproveite as inscrições para o Vestibular Super Bolsa com descontos de até 100%. Para detalhes completos sobre o curso e a instituição, acesse o site.