Evento da UniFTC Salvador discute sobre violações de direitos humanos

Buscando fomentar discussões sobre a defesa dos direitos humanos, o curso de Direito do Centro Universitário UniFTC Salvador realiza no dia 21 de outubro o evento ‘Violações de direitos humanos no Brasil: análise de conjuntura e desafios políticos’. A conversa acontece no auditório da instituição de ensino, no Nível 3 do Módulo 1, às 18h30.

Os interessados podem se inscrever através do link deste formulário. O evento contará com a participação de Mário Soares Caymmi Gomes, Dudu Ribeiro e Laina Crisóstomo. Mario é Juiz de Direito, Presidente da Associação da Indústria de Cogeração de Energia (Cogen) e Mestre em Letras pela Ufba e em Filosofia do Direito pela UFPE.

Já Dudu Ribeiro é co-fundador e coordenador executivo da Iniciativa Negra Por uma Nova Política De Drogas, formado em História pela Ufba, tem especialização em Gestão Estratégica de Políticas Públicas pela Unicamp e é mestrando também na área de História pela Ufba.

Laina Crisóstomo é mulher negra, feminista, mãe, lésbica, antiproibicionista, candomblecista, gorda, advogada feminista, fundadora da ONG TamoJuntas, co-vereadora da Mandata Coletiva Pretas Por Salvador e Procuradora Parlamentar da Mulher na Câmara Municipal de Salvador.

Para o coordenador do curso de Direito da UniFTC Salvador e um dos organizadores do evento, Luiz Henrique Requião, esta é uma oportunidade para que os estudantes, de todas os cursos, possam discutir sobre a defesa dos direitos humanos no Brasil.

“Este evento faz parte da necessidade da gente discutir e questionar sobre direitos humanos e evidenciar para os nossos estudantes o agravamento dessa situação em alguns grupos sociais de risco, como mulheres, crianças e jovens, negros, pobres, analfabetos e a comunidade LGBT+”, pontua Requião.