Ex-alunas da UniFTC inspiram futuros nutricionistas com palestras inovadoras

Ex-alunas da UniFTC inspiram futuros nutricionistas com palestras inovadoras

Com o objetivo de fornecer educação, conscientização e uma formação acadêmica sólida aos estudantes de Nutrição, a faculdade UniFTC de Juazeiro promoveu nesta terça-feira (14) um movimento especial com ex-alunas da instituição. 

As nutricionistas Auxiliadora Coelho e Patrícia Mota foram convidadas para movimentar conhecimento e compartilhar experiências através de palestras inovadoras para os futuros profissionais. Temas como ‘Empreendedorismo na Nutrição’ e ‘Menopausa e Hipertrofia’ foram apresentados para os alunos.  

Sobre Empreendedorismo na Nutrição, a nutricionista Auxiliadora Coelho aproveitou a oportunidade para dividir sua vivência na UniFTC e destacou a importância da dedicação acadêmica desde a graduação. “Para obter um futuro empreendedor de sucesso é necessário sair do ambiente de sala de aula e fazer monitorias, ações sociais, cursos e estágios extracurriculares, iniciação científica, além de participar dos projetos de extensão da faculdade. Hoje em meu consultório tenho uma postura profissional segura e uma carreira com diferenciais que busquei desde o primeiro semestre”, disse a egressa da instituição. 

Na ocasião, ela expressou a honra de retorno à faculdade onde se formou. “Mais um movimento alcançado em tão pouco tempo. É incrível poder inspirar e motivar futuros colegas de profissão”, revelou Auxiliadora.

Tanto a menopausa quanto a hipertrofia são temas relevantes para estudantes, especialmente aqueles nas áreas de saúde, como Nutrição, por exemplo. Por essa razão a iniciativa contou também com a palestra da ex-aluna Patrícia Mota com participação do seu sócio, o nutricionista esportivo, Osvaldo Corrêa, juntos fazem parte da RO2 Assessoria. Eles exploraram a relação do assunto com a saúde nutricional e repassaram informações essenciais para compreensão da saúde feminina e aplicação prática de nutrição e exercício.

“Entender os assuntos é de suma importância para o estudante que pretende conquistar uma carreira promissora, atender com qualidade, enfrentar os desafios da área, além de possuir capacidade de ajudar e promover bem-estar ao público”, enfatizou a professora do curso de Nutrição, Arianny Amorim.  

O aluno do 4º semestre, Gustavo Henrique Castro de Andrade afirmou que as palestras foram de extrema importância, pois proporcionaram contato direto com profissionais experientes e reconhecidos na área. Uma forma de enriquecer o aprendizado”, falou.