FTC São Paulo conquista Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora

FTC São Paulo conquista Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora

A FTC São Paulo celebrou nesta quarta-feira (07) o terceiro lugar na etapa estadual do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora. O professor Carlos Antônio Pereira Vianna recebeu a premiação pela idealização do projeto “Elevador de Acessibilidade”.

O Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora tem como objetivo incentivar, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. Os alunos do curso de Engenharia Civil da FTC São Paulo criaram um elevador de acessibilidade para atender conjuntos habitacionais de baixa renda, cumprindo todas as normas de acessibilidade da ABNT, novas tecnologias de acessibilidade (IOT), baixo custo de construção e manutenção.

Para o professor Carlos este prêmio foi uma surpresa. “Fico muito feliz e realizado, pois é uma turma do curso de Engenharia Civil, de pessoas simples que estavam sem estudar, mas que se dedicaram para realizar este projeto. Acompanhar toda a evolução que esta turma teve é muito gratificante”, comenta.

O coordenador do curso de Engenharia, Genildo Silva de Souza, a professora Marina Cristina Villela e o professor Marcelo Rodrigues também fizeram parte do projeto que envolveu todas as disciplinas do curso de forma transversal.

Com o terceiro lugar, a FTC São Paulo concorre pela etapa regional do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora. Estamos na torcida para levar mais uma conquista para casa.