II COMVET reúne profissionais do futuro da área de Medicina Veterinária em Vitória da Conquista

II COMVET reúne profissionais do futuro da área de Medicina Veterinária em Vitória da Conquista

Teve início nesta quinta-feira (15), o II Congresso de Medicina Veterinária do Sudoeste Baiano (COMVET). O evento está sendo promovido pelos alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário UniFTC Vitória da Conquista com o apoio da instituição educacional. O congresso segue até dia 17 de setembro, com minicursos e palestras apresentadas para estudantes de várias cidades da Bahia e também de outros estados, no espaço de eventos Mediterrâneo Bodas de Caná.  

A programação do Congresso contempla diversos temas pertinentes e relevantes da área. Serão três dias de movimento de conhecimento, com um total de 12 palestras ministradas, das 8h às 18h, com a participação de 18 palestrantes de diferentes estados do Brasil. No último dia do evento, os participantes vão conferir a oferta de 11 minicursos simultâneos no período matutino e sediados em fazendas da região, salas de aula e clínica-escola da UniFTC. 

‘Médico veterinário de animais selvagens’, ‘Quiropraxia muito além de um ajuste’, ‘Atendimentos de rotina na Nefrologia Veterinária’, ‘Condutas e desafios da Neonatologia a campo’, ‘IATF em gado de corte: tecnologia para maximizar os resultados’, ‘Fraturas de pelve em pacientes politraumatizados’ e apresentação de resumo científicos serão alguns dos temas abordados no encontro nesta sexta-feira (16). 

Projeto integrador da UniFTC impulsiona alunos para a realização do COMVET

A concretização do evento iniciou após um projeto de pesquisa dos alunos de Medicina Veterinária da UniFTC, em 2019, durante a realização do Projeto Integrador, movimento pedagógico da UniFTC que visa estimular as práticas profissionais e interdisciplinaridade. O projeto combina a teoria e a prática, assim como, garante a formação de profissionais éticos, colaborativos, autônomos e comprometidos com as transformações sociais. 

O COMVET é uma promoção grandiosa que traz bastante conhecimento e apresenta as mudanças na área após a pandemia, destaca Jéssica Tigre, coordenadora do curso de Medicina Veterinária de Vitória da Conquista. “Depois de 2020 muitas coisas mudaram, inclusive na área de Medicina Veterinária. O congresso reúne especialistas da área que expõem questões de interesse comum, estudos, temas importantes e atuais. Um movimento importante para o profissional do futuro”, disse.