Inscrições gratuitas abertas para Mega Revisão Enem UniFTC

Evento conta com vagas limitadas e será realizado dia 31 de outubro em Salvador

A maior e mais esperada revisão gratuita para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já tem dia e horário para acontecer, em Salvador. A Mega Revisão Enem UniFTC será realizada no dia 31 de outubro, às 17h, no Shopping da Bahia. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site.

Em sua 9ª edição, a grande novidade do evento será a oferta em dois formatos: presencial e online, sendo a oferta deste último apenas para quem estiver fora da capital baiana. Para ambas modalidades as inscrições precisam ser realizadas antecipadamente para que o estudante consiga acessar o aulão.

Na coordenação pedagógica, o professor e historiador Ricardo Carvalho lidera um time de grandes nomes do cenário educacional. Entre eles: Alex Valadares (Linguagens), Gilton Carmo (Geografia), Carol Silveira (Redação), Carlena Azevedo (Biologia), Mário Roullet (Física), Carlena Sérgio Magnavita (Química), Isaac Lago (Filosofia) e Adroaldo (Matemática). Completando o elenco, os mestres Diedson (História), Lands e Paulo Rossi (Biologia) e Sérgio Garrido (Geografia), que atuam nas cidades de Petrolina, Jequié e Feira de Santana, respectivamente.

Os participantes terão acesso a dicas e resolução de questões que são cobradas no Enem e que fazem a diferença na pontuação que levará ao sonho de ingressar no ensino superior.

De acordo com Carvalho, “os estudantes, que em sua maioria já estão se preparando para o exame, poderão aproveitar o momento para esclarecer todas as dúvidas que ainda possam existir, além de reforçar conhecimentos adquiridos ao longo do ano”, afirma.

“A Mega é um evento que já está calendarizado e faz parte do nosso movimento de expansão do conhecimento. É um projeto que temos um imenso orgulho de capitanear e de termos sido pioneiros na execução. Acreditamos, enquanto instituição de ensino, no poder da educação para mudar o mundo e inserir mais pessoas no mercado de trabalho com expertise, humanidade e responsabilidade”, destaca a vice-presidente de Marketing e Relacionamento da Rede UniFTC, Milena Oliveira.

Exame Nacional do Ensino Médio

Em 2023, os estudantes realizarão as provas do Enem nos dias 05 e 12 de novembro. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 3,9 milhões de pessoas entre 16 e 60 anos estão inscritas para a prova, representando um aumento de 13,1% no número de inscritos, em relação ao Enem 2022.

Mega Revisão Enem UniFTC

A Mega Revisão Enem é um projeto da Rede UniFTC, em parceria com o Escritório do Pensamento, realizado desde 2014 e que já contribuiu para o aprendizado de mais de 120 mil estudantes desde a primeira edição.

Serviço:
Inscrições abertas para Mega Revisão Enem UniFTC