Jovens vivenciam o mundo das profissões no Movimenta UniFTC, em Feira de Santana

Jovens vivenciam o mundo das profissões no Movimenta UniFTC, em Feira de Santana

Alunos do ensino médio dos colégios Limite, Interação, Ágape e Superstar visitaram o Centro Universitário de Feira de Santana nesta segunda-feira (23), experimentaram novas experiências e receberam orientações para ajudar a descobrir a vocação profissional em mais um edição do Movimenta UniFTC, projeto da Instituição de Ensino Superior (IES) que tem o propósito de movimentar as áreas de Direito e Saúde, em especial a Odontologia e Medicina Veterinária

Durante a programação, os jovens discutiram temas relevantes com ex-alunos do curso de Direito e foram incluídos no universo jurídico participando do júri simulado, com o julgamento de Tiradentes. O público também teve acesso ao ‘Odonto Day’, uma simulação de atendimento odontológico na pré-clínica de Odontologia que visa proporcionar uma vivência real para o profissional do futuro.

Os convidados conheceram o ‘Mundo Vet’, conferiram o Laboratório de Anatomia Animal, assistiram demonstração de bichos de pelúcia e conheceram a estrutura da Clínica de Medicina Veterinária da unidade. Com o Giro nos laboratórios de Anatomia Morfofuncional, de Práticas Cirúrgicas e Simulação Realística, eles puderam ainda presenciar a simulação de um parto.   

Para Laura Louise, 17 anos, do 3º ano do colégio Interação, a iniciativa da UniFTC ajudou a esclarecer algumas dúvidas sobre qual profissão escolher. “Estamos numa fase em que temos muitas incertezas e insegurança com relação à carreira que iremos seguir e o movimento ajudou muito. Os professores foram bastante receptivos, conheci alguns cursos, e agora pude me identificar melhor com a área que quero prosseguir no futuro. Foi muito legal”. 

Melissa tem 16 anos, é aluna do 3º ano do colégio Interação e amou o projeto Movimenta UniFTC. “A área que mais gostei dos cursos abordados foi a Medicina Veterinária, que é a profissão que pretendo seguir. Gostei muito das apresentações das dinâmicas da faculdade”, afirmou satisfeita. 

Os participantes foram UniFTC por um dia, destacou a vice-presidente  de Marketing e Relacionamento da Rede UniFTC, Milena Oliveira. “A ação proporcionou uma vivência dentro da instituição,facilitando o acesso à educação; pois o desenvolvimento do saber precisa ser constante, tanto antes de escolher a graduação ou ser aprovado, como durante o período acadêmico ou na inserção ao mercado de trabalho. Foi uma oportunidade também para os jovens identificarem seus pontos de melhoria e potencializarem as competências e habilidades que vão definir o profissional que desejam ser no futuro”.