Lista de aprovados na OAB, em 2023, conta com 88 estudantes e ex-alunos da Rede UniFTC

Lista de aprovados na OAB, em 2023,  conta com 88 estudantes e ex-alunos da Rede UniFTC

O resultado do 38º Exame da Ordem dos Advogados da Bahia foi divulgado na última semana de outubro e na relação constam 88 nomes, de estudantes e ex-alunos da Rede UniFTC, aprovados no processo. O exame valida a entrada do profissional no mercado de trabalho, uma vez que, apenas com a aprovação no Exame da Ordem é possível exercer, efetivamente, a profissão. 

O gerente dos cursos de Humanas e Exatas da Rede UniFTC, Luciano Castro, ressalta que ao longo da graduação em Direito, a instituição trabalha ações acadêmicas específicas que contribuem para que o estudante desenvolva competências necessárias para a sua aprovação na OAB. “Essas atividades envolvem a aplicação de metodologias ativas e o fomento a práticas extensionistas que são fundamentais na criação de um perfil egresso consistente ao que demanda o mercado. Associado a isso, temos em nossa matriz curricular componentes acadêmicos que trabalham nos discentes saberes indispensáveis para o futuro advogado”, destacou ele. 

Com um currículo inovador e a interdisciplinaridade, a UniFTC desenvolve em seus estudantes as habilidades e competências inerentes às diversas carreiras ligadas ao exercício da profissão, isso inclui serviços prestados à comunidade através de Núcleos de Práticas Jurídicas (NPJ). “Com a realização de práticas reais e simuladas, o que contribui significativamente para uma formação consolidada, ajudando na aprovação do exame”, enfatizou Luciano Castro. 

Para a estudante do 10º semestre do curso de Direito na UniFTC de Salvador , Riane Santos do Nascimento, a instituição possui um papel essencial em sua jornada. “Não somente a teoria do Direito, mas as atividades no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) foram muito importantes. Não posso deixar de agradecer ao coordenador Sérgio Cardoso, que foi meu professor na disciplina de Prática Jurídica Cível, por todo o apoio e ensino”. 

A estudante do último período na unidade de Petrolina, em Pernambuco, e futura advogada, Willane Evangelista, compartilhou sua segurança rumo à aprovação. “Escolhi a UniFTC após receber ótimas indicações. Ao longo da graduação recebi suporte valioso, por meio de palestras e aulas eletivas trabalhadas seguindo os critérios da prova, que resultaram na minha admissão”, enfatizou. 

Processo Seletivo UniFTC: 

Se você deseja ingressar em uma instituição que prepara profissionais do futuro para o mercado de trabalho, aproveite as inscrições para o Vestibular Super Bolsa com descontos de até 100%. Para detalhes completos sobre o curso de Direito na UniFTC, acesse o website