Medicina com Propósito: UniFTC abre inscrições para processo seletivo 2020.2

Medicina com Propósito: UniFTC abre inscrições para processo seletivo 2020.2

A UniFTC de Salvador está com inscrições abertas até o dia 26 de junho para o processo seletivo de Medicina 2020.2. Os interessados que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos últimos 3 anos, e obtiveram a nota mínima de corte disponível no edital, poderão disputar uma das 50 vagas oferecidas neste semestre pelo Centro Universitário.

Com 16 anos de trajetória, o curso de Medicina da UniFTC possui um quadro docente altamente qualificado, composto em sua maioria por mestres e doutores. A grade curricular valoriza a humanização da relação médico-paciente, com o uso de metodologias ativas que estimulam o desenvolvimento de habilidades e competências profissionais. 

“Somos médicos, exercemos a medicina com propósito e amor. Ao mesmo tempo, somos educadores, e idealizamos uma educação médica de qualidade, coerente, em consonância com as necessidades da população”, descreve o coordenador do curso de Medicina, Ronaldo Carneiro. Segundo ele, o objetivo do curso “é formar médicos generalistas que diminuam o sofrimento da população e que tenham capacidade de gerir processos de saúde nas suas mais diversas complexidades”, explica.

Movimentando o futuro por vidas – A inovação faz parte do DNA da Rede UniFTC e, neste semestre, a Instituição acaba de lançar o selo de Educação Interprofissional visando, dentre outras coisas, desenvolver nos futuros profissionais da área da Saúde as habilidades necessárias para uma prática colaborativa nos serviços de atenção básica. 

“Esta abordagem já vem sendo implementada em algumas instituições de ensino no mundo e a UniFTC mais uma vez mostra seu pioneirismo no Brasil. O entendimento é que precisamos evoluir em programas educacionais contextualizados com problemas reais da sociedade e pensar em uma grade curricular que esteja organizada de acordo com um cenário complexo, como o criado pela pandemia do novo coronavírus, implementando ações disruptivas e inovadoras”, explica André Nazar, Vice-Presidente de Saúde da UniFTC. “O currículo interprofissional que estamos buscando visa formar profissionais que trabalham de forma integrada e coerente com seus princípios éticos e humanísticos, pilares dos cursos de Saúde da UniFTC, e que sejam capazes de problematizar e contextualizar em colaboração”, completa o professor. 

| SERVIÇO |

Medicina com Propósito – Processo Seletivo UniFTC 2020.2

Período das inscrições: Até 26/06/2020

Link: https://bit.ly/processoseletivomed202_uniftc