Mega Revisão Enem UniFTC reúne mais de 50 professores especialistas em aprovação

Mega Revisão Enem UniFTC reúne mais de 50 professores especialistas em aprovação

Foto: Eduardo Freire

Chegou a oportunidade para os estudantes que  pretendem  movimentar conhecimento e estar preparados para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), garantindo assim, a entrada no Ensino Superior; através da Mega Revisão Enem. Este ano, a oitava edição do projeto acontece de forma presencial nas cidades de Salvador, Vale do São Francisco (Juazeiro e Petrolina), Itabuna, Jequié e Vitória da Conquista.

Quem deseja participar do evento dinâmico e interativo que ocorre de 20 de outubro a 10 de novembro, promovido pouco tempo antes do Exame que será realizado nos dias 13 e 20 de novembro, deve realizar a inscrição através do link megarevisao.com e ter acesso exclusivo aos melhores conteúdos oferecidos por um elenco de mais de 50 Mestres selecionados entre os maiores destaques de cada região. Serão quase 300 questões resolvidas, além de dicas e chamadas.

A Mega Revisão Enem vai percorrer o interior da Bahia, Pernambuco, a capital baiana, e reunir os maiores Mestres do conhecimento desses estados, destaca o coordenador pedagógico da Mega Revisão e professor de História Geral, Ricardo Carvalho. “Os estudantes que almejam fazer um Enem de sucesso vão estar conectados com conteúdo de qualidade passados por professores referência em educação. O projeto não dá apenas dicas antes das aulas pelas redes sociais. É uma Mega Revisão presencial de assuntos pontuais e mais relevantes, além de resoluções de questões de todas as disciplinas incluídas no Exame”.  

Ricardo Carvalho fala da expectativa para mais uma edição do maior evento de educação do Norte e Nordeste. “São oitos anos de Mega Revisão. Esperamos reunir de 20 a 30 mil jovens no evento e superar o número de participantes dos anos anteriores. Convidamos todos que desejam fazer o Enem para participar, seja um estudante do ensino médio, pessoas que resolveram voltar a estudar. O evento é aberto ao público. É um projeto democrático, onde alunos da rede privada e pública podem se inscrever”, informou. 

Caravana do conhecimento percorre a Bahia e Pernambuco 

O cronograma inicia pelo Vale do São Francisco no dia 20 de outubro. Nesta data, os especialistas convidados para participar são Vadinho (Física), Mauro (Química), Ruy Nogueira (Biologia), Dantas (Matemática), Sulivan (Literatura), Sátiro (Redação), Calado (Geografia), Diedson Alves (História do Brasil). 

A caravana segue para Itabuna no dia 26 de outubro com Marcelo Krause (Física), Soninha (Química), Carla (Literatura), Cynthia Lima (Filosofia e Sociologia), Bete Medauar (Biologia), Jonir e Malone (Matemática), Ronaldo (Redação), Glauber (Geografia) e Dilson (História do Brasil). 

No dia 27 de outubro, a Mega Revisão vai passar por Jequié, onde os estudantes poderão ter acesso a informações exclusivas com Lands (Biologia), Augusto Heine (Química), Wesley (Física), Thiago Paim (Matemática), João Valci (Literatura), Eliel (Redação), Jeseana (Geografia) e Vitor (História do Brasil). 

Em  Vitória da Conquista o participante vai movimentar seu aprendizado no dia 03 de novembro com Tobias (Matemática), Maicon (Redação), Larissa (História do Brasil), Augusto Heine e Helan (Química), Ivan (Física), Guto (Biologia), André e Tamiles (Literatura), Jackson (Geografia) e Jojaca (História Geral). 

Por fim, a Mega Revisão Enem UniFTC encerra sua edição deste ano em Salvador, no dia 10 de novembro. Vão marcar presenças, os professores Mário Roulet (Física), Sérgio Magnavita (Química), Carlena Azevedo (Biologia), Adroaldo Lima (Matemática), Carol Silveira (Redação), Gilton Carmo (Geografia), Paulo Serrão (História do Brasil), Isaac Lago (Filosofia/Sociologia) e Alex Valadares (Literatura). O projeto conta com a mediação do historiador e coordenador pedagógico Ricardo Carvalho. 

Mega Revisão Enem UniFTC

Realizado desde 2014, a estimativa é que mais de 100 mil estudantes já tenham participado da Mega Revisão Enem UniFTC desde a primeira edição. Um projeto do Grupo Educacional UniFTC, em parceria com o Escritório do Pensamento, a Mega retorna ao formato presencial, em 2022, após dois anos acontecendo em ambiente remoto por conta da pandemia da Covid-19.

|SERVIÇO|

 

Mega Revisão Enem reúne mais de 50 professores especialistas em aprovação

Quando: 20/10 a 10/11/2022

Onde: Vale do São Francisco (20/10), Itabuna (26/10), Jequié (27/10), Vitória da Conquista (03/11) e Salvador (10/11)

Inscrições: www.megarevisao.com