Mega Revisão UniFTC inova com formato híbrido e alcança mais de 14 mil estudantes em preparação para o Enem

Mega Revisão UniFTC inova com formato híbrido e alcança mais de 14 mil estudantes em preparação para o Enem

O Shopping da Bahia, em Salvador, foi palco da 9ª edição da Mega Revisão UniFTC nesta terça-feira, 31, evento que tem se consolidado como um importante aliado na preparação de estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, a grande novidade que chamou a atenção dos participantes foi a oferta do aulão em dois formatos: presencial e online, tornando o conteúdo acessível não apenas para os residentes em Salvador, mas também para aqueles que estavam fora da capital baiana.

Mais de 2 mil estudantes estiveram presentes no local, desfrutando do aulão ministrado por renomados educadores. Além disso, aproximadamente 12 mil participantes se juntaram ao evento de forma online, ampliando consideravelmente o alcance e a acessibilidade dessa edição. “A Mega tem uma história de sucesso e de superação, pois poucos eventos conseguiram sobreviver aos três anos de pandemia no formato que estabelecemos na época, que era um formato virtual, e agora a gente encontra dois formatos, o presencial e o digital, com um sucesso que a gente não esperava”, afirmou o professor Ricardo Carvalho, coordenador pedagógico do evento.  “A cada ano a gente consegue encontrar uma perspectiva nova, um modelo novo, uma nova forma de se superar diante das circunstâncias que a história vai colocando”, pontuou. 

Com uma programação recheada de dicas e resolução de questões-chave cobradas no Enem, a Mega Revisão UniFTC proporcionou aos estudantes valiosas ferramentas para aprimorar seu desempenho na prova, o que pode fazer toda a diferença na busca pelo sonho de ingressar no ensino superior. Um destaque especial foi a participação do professor Diedson, vindo pela primeira vez de Juazeiro (BA) para se juntar presencialmente ao evento. Ele enfatizou a importância da Mega Revisão como um momento de união entre professores e alunos, uma oportunidade de confraternização. “Toda a trajetória de estudos deles acaba vindo para esse momento com uma atmosfera de entusiasmo, de motivação, de pegar os últimos detalhes e dicas e chegar bem para o Enem”, comentou. 

Um dos estudantes presentes no evento foi Jorge Eduardo Nascimento, 57 anos, que sonha em prestar uma segunda graduação para o curso de Medicina. “É a segunda vez que participo. A UniFTC está de parabéns, não foge do padrão dela, faz uma coisa bastante direcionada. Estou novamente aqui pois gostei do conteúdo e da organização desde a primeira vez que vim, e é por isso que estou novamente aqui”. Já a estudante Gisele Moreira, 19 anos, quer tentar o curso de Direito. “Estou achando o evento muito necessário, pois normalmente não temos acesso a esse tipo de apoio e, hoje, estamos tendo a oportunidade de obter conhecimento. O Enem já está se aproximando e, para nós, isso é de extrema importância.”, disse.

Na ocasião, o reitor da UniFTC Salvador, Cristiano Lôbo, expressou a satisfação ao receber os alunos e destacou a qualidade da equipe de professores, afirmando que a Mega Revisão reforça o compromisso da UniFTC com a educação e a responsabilidade social. “A Mega Revisão é também um projeto social porque a Rede UniFTC tem essa preocupação de fazer a diferença, de levar o conhecimento não somente para os estudantes, mas de oportunizar esse encontro com uma equipe fantástica”, declarou.