Movimento do Bem: UniFTC promove ação social em Centro Catequético de Juazeiro

Movimento do Bem: UniFTC promove ação social em Centro Catequético de Juazeiro

Os alunos do curso de Odontologia da faculdade UniFTC, em Juazeiro, realizaram no último sábado (15), uma ação de Responsabilidade Social para crianças, adolescentes e mães, no Centro Catequético da igreja Católica do bairro Antonio Guilhermino. O Movimento do Bem aconteceu durante toda a manhã com uma programação repleta de orações, brincadeiras, muita música, danças, diversão, distribuição de lanches, além de orientações sobre saúde bucal e escovação. 

Uma oportunidade de levar para a comunidade acolhimento e conhecimentos que vão além do ambiente acadêmico odontológico, destacou a estudante do 10º período do curso de Odontologia, Daniela Alexandria. “Através de gestos de amor e atenção, contribuímos com mais informação e qualidade  de vida, cobrindo a enorme lacuna deixada pela desigualdade. Como profissionais do futuro temos a responsabilidade de sermos humanos e cidadãos comprometidos com o mundo ao redor. Ações assim podem mudar o futuro das pessoas e nos enchem de orgulho”, disse satisfeita. 

O professor do curso de Odontologia da UniFTC Juazeiro Davis Hudson, ressalta que o projeto social foi preparado com dedicação, pois cuidar da saúde bucal é muito importante. “A cavidade bucal é porta de entrada e saída de várias substâncias, por isso que ouvimos a frase “a saúde começa pela boca”. É ideal manter os cuidados. As crianças e os adolescentes precisam incluir hábitos simples na rotina para manter a saúde dos dentes e da boca, evitando a proliferação de fungos e bactérias que trazem doenças sérias ao organismo”, disse. 

Para concluir, Davis enfatizou que as instituições de ensino desempenham um papel de extrema relevância no processo de aprendizagem, com isso podem transformar o mundo para melhor. “Devemos estimular o desenvolvimento dos acadêmicos e formar profissionais capacitados, mas temos também a missão de levar ao mercado de trabalho pessoas éticas e humanas”, finalizou.