Novo convênio entre UniFTC Salvador e Defensoria Pública da Bahia amplia oportunidades para estudantes do curso de Direito

O curso de Direito da UniFTC Salvador anuncia uma parceria com a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), abrindo portas para os alunos realizarem estágios. A iniciativa visa proporcionar aos estudantes uma experiência prática enriquecedora, alinhada às diretrizes da Lei do Estágio.

A DPE-BA, reconhecida por sua relevância no cenário jurídico, oferecerá aos estagiários a oportunidade de vivenciar a prática profissional em um ambiente altamente renomado. De acordo com o coordenador do curso, Diego Budel, a instituição terá a oportunidade de indicar dois alunos para estagiarem na área da Execução Penal.

O estágio se destaca como uma valiosa ferramenta para a complementação educacional e o desenvolvimento da prática profissional dos estagiários. “O convênio é uma excelente oportunidade para os nossos estudantes aplicarem, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula. A parceria com a DPE-BA contribuirá para a formação acadêmica e profissional dos futuros advogados”, afirma Budel.

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo para os estágios junto à DPE-BA devem ficar atentos aos comunicados da instituição, que em breve divulgará informações detalhadas sobre inscrições, critérios de seleção e demais aspectos relacionados ao convênio.