NPJ da UniFTC amplia acesso à justiça com atendimentos gratuitos em Petrolina

NPJ da UniFTC amplia acesso à justiça com atendimentos gratuitos em Petrolina

Para facilitar o acesso da comunidade ao sistema jurídico, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da faculdade UniFTC Petrolina celebrou novo convênio e ampliou os atendimentos gratuitos ofertados. Agora, o Núcleo funciona também em parceria com o Cartório de Registro Civil do Estado de Pernambuco. 

Com isso, demandas judiciais vinculadas à atos de registro de nascimento, de casamento, de óbito, entre outros, também estarão sendo disponibilizados. Continuam os serviços jurídicos voltados para questões da área Civil, que envolvem família, como casos de divórcio, pensão alimentícia, guarda dos filhos, por exemplo, e Direito do Consumidor.

Outra novidade, é que o público teve ainda estendido os dias de assistência durante a semana, que passou de três para cinco dias. O agendamento pode ser feito presencialmente ou pelo whatsapp (87) 98111-3994, de segunda a sexta, das 8h às 12h. Para ter acesso ao NPJ, é necessário ter renda de até um salário mínimo e meio.

As atividades são realizadas pelos estudantes do curso de  Direito e contam com a supervisão de professores e por uma advogada (Dra. Joice Karla), componente do corpo técnico da instituição. Além do compromisso social, o NPJ da UniFTC ainda oferece uma vivência prática aos estudantes, do 7º ao 10º semestre. 

O Núcleo funciona também em parceria com a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça, ambos do Estado de Pernambuco. “É uma oportunidade de  contribuir com a sociedade, ajudando na resolução de demandas das classes menos favorecidas, bem como incentivar a atuação dos futuros profissionais fora dos muros da faculdade”, destaca a coordenadora do NPJ da  UniFTC Petrolina, Victória Gonçalves. 

//Serviço//

NPJ da UniFTC amplia acesso à justiça com atendimentos gratuitos em Petrolina

Endereço: Rua dos Industriários, 36B, atrás da Banca, Petrolina

Dia e horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. 

Serviços jurídicos: Direito de família, Registro Civil e Direito do Consumidor.

Agendamento: presencial ou pelo whatsapp (87) 98111-3994