NPJ da UniFTC oferece atendimento jurídico gratuito em Petrolina

NPJ da UniFTC oferece atendimento jurídico gratuito em Petrolina

Para oferecer uma vivência prática aos estudantes do curso de Direito, da faculdade UniFTC, em Petrolina, a instituição conta com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que oferece também atendimentos gratuitos à população, com renda de até um salário mínimo e meio.  

Estão disponíveis os serviços jurídicos voltados para questões da área Civil, que envolvem família, como casos de divórcio, pensão alimentícia, guarda dos filhos, por exemplo, e Direito do Consumidor. O NPJ presta serviço humanizado três dias na semana, de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h. 

O agendamento pode ser feito presencialmente ou pelo whatsapp (87) 98111-3994. O Núcleo funciona em parceria com a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça, ambos do Estado de Pernambuco. O objetivo é contribuir com a sociedade, ajudando na resolução de demandas das classes menos favorecidas e que precisam do auxílio do poder público para ajuizarem ações. 

Além de prestar assistência a comunidade, é através do Núcleo de Práticas Jurídicas que os alunos, do 7º ao 9º semestre, colocam em prática o aprendizado adquirido em sala de aula. As atividades contam com a supervisão de professores e o atendimento ao público é realizado por um advogado, componente do corpo técnico da instituição.

De acordo com a coordenadora do NPJ da UniFTC Petrolina Victória Gonçalves, a atuação dos alunos nesses processos é essencial para a carreira profissional. “Um momento que permite um olhar prático ainda durante a formação acadêmica e admite que eles apliquem a teoria fora dos muros da faculdade. É uma oportunidade, sem dúvida, de aprender a lidar com os jurisdicionados. A UniFTC já celebrou outros convênios e em breve os atendimentos serão ampliados”, explicou. 

//Serviço//

Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UniFTC

Endereço: Rua dos Industriários, 36B, atrás da Banca, Petrolina

Dia e horário de atendimento: segunda a quarta-feira, das 8h às 12h. 

Serviços jurídicos: casos de família e Direito do Consumidor.

Agendamento: presencial ou pelo whatsapp (87) 98111-3994