Palestras da Pré V JOC arrecadam alimentos para instituições de Salvador

A Jornada de Odontologia e Ciências (JOC) é um evento anual que acontece no Centro Universitário UniFTC Salvador, e este ano a Pré V JOC está empenhada em ajudar a arrecadar alimentos para instituições de Salvador. A série de palestras acontece nos dias 20 de abril, 4 e 18 de maio e é composta por três temas que serão apresentados por professores renomados e profissionais experientes da área de Odontologia.

A primeira palestra, intitulada “Lesões Endoperiodontais”, foi ministrada pela professora Andreia Menezes (externa) no dia 20 de abril de 2023, das 9h às 11h da manhã, no auditório da UniFTC. O público alvo foram alunos a partir do 5º semestre da UniFTC Paralela, e a carga horária foi de 2 horas. Os alimentos desta primeira palestra foram doados para a Instituição Unidos do Bem, na capital baiana.

Alimentos arrecados durante primeira palestra da Pré V JOC

No dia 4 de maio, das 18h às 22h, no auditório da UniFTC, será realizada a palestra sobre “Freios orais em Odontopediatria”. O professor responsável será Luara Freitas, Soraia Veloso e Raiza Borges. A palestra é destinada aos graduandos em Odontologia da UniFTC, com carga horária de 3 horas.

Já no dia 18 de maio, das 9h às 11h30, também no auditório da UniFTC, acontecerá o painel sobre “Práticas integrativas de interesse na Odontologia”. Os professores responsáveis são Ana Paula Teixeira, Soraia Veloso e Alberto Valença Neto, com a equipe de professores envolvidos: Ionário de Andrade (a confirmar), Alessandra Guedes (a confirmar), Felipe Torres Dantas (a confirmar) e Patrícia Castellucci (a confirmar). O público alvo são alunos do 1º ao 3º semestre, com carga horária de 2 horas e 30 minutos.

Além da importância acadêmica, as palestras da Pré V JOC têm um viés social. A iniciativa da arrecadação de alimentos busca ajudar instituições de Salvador que enfrentam dificuldades. Essa é uma oportunidade para que os participantes possam contribuir de maneira solidária para a comunidade local.