Primeiro dia da mostra educativa ‘Corpo em Movimento’ da Rede UniFTC atrai curiosos de todas as idades

Primeiro dia da mostra educativa ‘Corpo em Movimento’ da Rede UniFTC atrai curiosos de todas as idades

Você sabia que o olho humano é um receptor ativado pela luz, tem diâmetro de aproximadamente 2,5 cm e  está protegido pela cavidade óssea do crânio? Estas e outras curiosidades sobre o corpo humano estão sendo respondidas desde a quinta, 19, durante a exposição Corpo em Movimento, realizada pela Rede UniFTC, no mall do River Shopping, em Petrolina. 

Para o universitário Ranielson de Souza, que não sabia de detalhes sobre o olho humano, foi super interessante o acolhimento. “Nosso corpo humano é incrível. Eu sou fissurado em conhecer mais sobre a parte ocular, pois tenho amigos com problemas de visão e sempre gosto de entender para orientar quem mais precisa de apoio. Sou curioso e é sempre bom saber como somos formados. Descobri recentemente que tenho problemas nos rins e é maravilhoso participar de mostras educativas para adquirir mais compreensão e consciência sobre nosso organismo”, enfatizou satisfeito. 

A mostra apresenta modelos anatômicos e expõe diversas partes do corpo humano, a exemplo do esqueleto,  figuras musculares, órgãos como pulmão, fígado, estômago e intestino, o sistema auditivo e o olho humano. Os participantes também podem conferir o funcionamento de uma impressora 3D e ver de perto a impressão de peças e moldes para planejamento cirúrgico. 

Na opinião  do agricultor Josenildo Nunes dos Santos, a exposição é um sistema de aprendizado bem prático. “A UniFTC está de parabéns. Eu tenho hérnia de disco e me aproximei para explorar mais conhecimentos sobre a movimentação do corpo e a região entre as vértebras. Tenho certeza que outras pessoas vão poder tirar suas dúvidas, assim como eu.  Procurei logo saber qual o osso que se desgasta mais em idosos”, falou sorrindo após elogiar a iniciativa do evento. 

O filho da trabalhadora autônoma Margaret Carvalho também ficou encantado com as peças anatômicas. “A ação já atraiu uma criança que gosta de aprender coisas novas, imagine os jovens do ensino médio que desejam escolher sua futura carreira. A instituição se mostra bem responsável com a educação. Muito bom”, concluiu. 

A mostra está disponível para visitação gratuita de segunda a sábado, de 10h às 22h , e aos domingos, de 10h às 20, até o dia 17 de setembro.

Sobre a Rede UniFTC – A Rede UniFTC possui 21 anos de experiência educacional voltada para formação de profissionais colaborativos, inovadores, empreendedores, e conscientes do seu papel social. O Grupo Educacional é formado por três Centros Universitários e sete Faculdades, localizadas nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Eunápolis, Camaçari, Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), com mais de 30 cursos de graduação em todas as áreas de conhecimento e mais de 25 mil alunos.

|Serviço|

O que? Exposição ‘Corpo em Movimento’
Onde? River Shopping, em Petrolina
Quando? de 19/08 a 17/09
Horário:  10h às 22h (seg a sáb) e 14h às 20h (dom)
Entrada gratuita