Professor da UniFTC participa do 22º Congresso Brasileiro de Ortodontia

Professor da UniFTC participa do 22º Congresso Brasileiro de Ortodontia

O professor do Colegiado de Odontologia da Rede UniFTC, Alexandre Soares foi convidado para participar do maior congresso de Ortodontia da América Latina, 22º Congresso Brasileiro de Ortodontia (Orto 2022/ Sociedade Paulista de Ortodontia – SPO). 

O evento, que reúne profissionais com ampla experiência clínica e reconhecidos internacionalmente, vai acontecer no Anhembi, em São Paulo, de 22 a 24 de setembro. 

Durante o congresso de Ortodontia, o professor explicará, entre ministradores renomados, sua pesquisa sobre a ‘Percepção de docentes e discentes quanto às metodologias de ensino online em tempos da pandemia Covid-19’ e ministrará a palestra com o tema “Preparo ortodôntico para cirurgia ortognática nos pacientes classe III esquelética’. 

“Estarei apresentando um painel científico referente a uma pesquisa realizada  durante o mestrado sobre a internet, ensino online, sobre a possibilidade do uso da metodologia híbrida, uma combinação do método online com atividades presenciais, no período pós pandêmico e muitas outras informações relevantes”, informou. 

O professor Alexandre Soares fala sobre a importância do Orto 2022 – SPO. “Além de ser um evento científico, onde os participantes têm a oportunidade de atualização sobre temas atuais, ministrados por professores nacionais e internacionais, o congresso é também referência quando se trata de relacionamento profissional e encontro de negócios, pois paralelo ao evento, ocorre a ExpOrto, exposição promocional com empresas de ponta que lançam novos produtos e serviços no mercado odontológico”, explicou. 

Alexandre Soares é Mestre e especialista em Ortodontia, especialista em Dentística e docente do curso de Odontologia da faculdade UniFTC Juazeiro.