Rede FTC investe em Pré-Clínica de odontologia na Unidade Juazeiro

Rede FTC investe em Pré-Clínica de odontologia na Unidade Juazeiro

Apostando em inovação, a Rede FTC vem investindo na modernização dos laboratórios com aquisição de equipamentos e tecnologias avançadas. Nas unidades de Petrolina e Juazeiro, foram concebidos 14 laboratórios que devem se tornar um espaço de referência e excelência na região do Vale do São Francisco. Dentre estes, a Pré-Clínica de Odontologia, no Campus FTC Juazeiro, que tem como principal objetivo trabalhar o aspecto social do atendimento ao paciente, além de formar futuros dentistas aptos ao mercado de trabalho.

Os alunos de Odontologia da FTC Juazeiro recebem uma noção completa sobre saúde, já que é essencial que o dentista tenha uma visão integrada do estado do paciente, a partir de conhecimentos específicos. A Pré-Clínica visa o aprendizado e desempenho do discente que, diariamente, é avaliado sob o ponto de vista técnico, teórico e nas suas relações interpessoais.

De acordo com o Coordenador do curso de Odontologia da FTC Juazeiro, William Bogard, a Pré-Clínica vai preparar os alunos para os atendimentos clínicos em pacientes a partir de 2020. “Toda a capacitação de conhecimento de uso de materiais odontológicos e técnicas de preparo para restaurações em dentes serão efetuados no próprio laboratório, que permite, em sua estrutura, atender a população, sob a supervisão dos professores”, finaliza Bogard.

A Pré-clínica de Odontologia é de natureza química, apresentação comercial e trabalha a partir de propriedades físicas e químicas. No espaço também são ensinadas técnicas de manipulação de materiais dentários, preparo de dentes e tomadas radiográficas em manequins e restauração em dentes. Além de técnicas de manipulação dos materiais dentários usados em procedimentos restauradores diretos e manutenção da vitalidade pulpar e escultura dos incisivos, caninos pré-molares e molares, entre outros.

Para o Diretor da instituição, Andrei Mello, o objetivo é que durante a graduação, os alunos de Odontologia da FTC Juazeiro sejam capacitados e orientados a desempenhar atendimento com compromisso ético e social, promovendo saúde e conforto a comunidade. “A partir deste desenvolvimento profissional dos graduandos, entendemos que podemos beneficiar pessoas com nossos projetos e estrutura. Assim, humanizamos processos oferecendo qualidade de vida a população”, ressaltou.