Responsabilidade social: alunos da UniFTC doam alimentos para instituições de caridade

Responsabilidade social: alunos da UniFTC doam alimentos para instituições de caridade

A Associação Atlética Acadêmica e o Colegiado do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário UniFTC, Vitória da Conquista, realizaram nesta segunda-feira (05), um gesto de solidariedade com a entrega de cerca de 400kg de alimentos não perecíveis para instituições de caridade do município. 

Os mantimentos foram doados pelos alunos para a loja maçônica União e Liberdade Conquistense, ao projeto Sopão Solidário e para a coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, que fará a distribuição para as famílias carentes da cidade. 

“Toda doação é bem-vinda. A ajuda da instituição chegou num ótimo momento porque estávamos precisando”, explicou Marcos Robério Viana Rocha, representante da loja maçônica. 

Em nome da coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, o motorista Washington Vieira Dantas agradeceu o apoio dos estudantes. “Os alimentos chegaram em boa hora para compor as cestas básicas que entregamos às famílias carentes. Elas ficarão gratas com as doações”, disse. 

Os alimentos foram arrecadados durante o credenciamento da X Semana de Engenharia do Sudoeste da Bahia, realizada entre os dias 22 e 27 de maio na UniFTC. A ação de responsabilidade social foi conduzida pela instituição com o programa CREA Jr-BA, núcleo de Vitória da Conquista. 

O estudante do curso de Engenharia Civil, Mateus Patez Almeida, também representante do CREA Jr, e a estudante Laiane Bezerra de Carvalho, integrante da Associação Atlética Acadêmica de Engenharia Civil da UniFTC, falaram em nome dos alunos.  “É um privilégio contribuir e ser solidário através de nossa atividade acadêmica”, comentou Mateus. Laiane completa dizendo “a gente sabe das dificuldades que essas entidades têm no dia a dia e ficamos felizes em ajudar pelo menos um pouco nesse grande trabalho que eles realizam”.

O analista de coordenação do curso de Engenharia Civil UniFTC Vitória da Conquista, Philipe do Prado Santos acompanhou a assistência social dos estudantes e ressaltou a importância do ato. “É necessário promover constantemente eventos com foco social. A UniFTC vem cumprindo seu papel em prol das causas sociais e do bem-estar da comunidade. Se cada um fizer a sua parte através destas iniciativas voluntárias construiremos um mundo melhor”.