Saúde bucal: Clínica-Escola de Odontologia da UniFTC realiza mais de 1,4 mil atendimentos

Saúde bucal: Clínica-Escola de Odontologia da UniFTC realiza mais de 1,4 mil atendimentos

Confirmando seu propósito social e a importância da saúde bucal, a Clínica de Odontologia do Centro Universitário UniFTC de Vitória da Conquista realizou no último semestre de 2022 mais de 1,4 mil atendimentos odontológicos gratuitos ao público. Só na área de odontopediatria, 416 pacientes infantis foram atendidos, 278 restaurações foram feitas em pacientes adultos, 251 procedimentos de endodontia foram realizados, 182 periodontias, 333 exodontias, dentre outros serviços na área. 

Com esta iniciativa, a UniFTC vem contribuindo para melhoria na saúde bucal da sociedade. “Permitindo, com isso, que as pessoas possam ter mais segurança ao falar e sorrir, consequentemente melhorando a autoestima e qualidade de vida, além de prevenir lesões bucais como o câncer de boca,doença periodontal, cáries, dentre outros problemas”, disse a coordenadora do curso de Odontologia, Lorena Ferraz.

O curso de Odontologia da instituição de ensino é reconhecido na região sudoeste da Bahia. A Clínica-Escola de Odontologia dispõe de uma moderna estrutura, capaz de possibilitar o desenvolvimento de habilidades dos discentes, além de servir de campo de estágio, viabilizando o contato do aluno com os pacientes, ainda durante seu processo de formação, por meio de uma equipe de professores com larga experiência técnica nas diversas disciplinas de sua grade curricular

Equipada com modernos consultórios, são disponibilizados à comunidade atendimentos clínicos e cirúrgicos, além de diagnósticos por imagem, utilizando equipamentos de Raio-X com tecnologia digital. 

Para 2023, há vagas disponíveis para realização de profilaxia (limpeza), restaurações, tratamento endodôntico (canal),  tratamento periodontal e extrações dentárias. Os interessados podem realizar o agendamento dos serviços de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h, através do telefone (77) 3422 8810.

“Os graduandos contam com estrutura adequada e parcerias que reforçam o aprendizado para além da sala de aula,  com tecnologia inovadora, bem como laboratórios específicos à área odontológica, como Pré-Clínica para o desenvolvimento das competências e ações que envolvam o bem-estar de todos. Estamos garantindo a formação de profissionais colaborativos, empreendedores e inovadores”, concluiu o Reitor Aureliano Tavares.