Saúde pet: Clínica-Escola da UniFTC realizou mais de 700 atendimentos em 2022

Prestar serviços à comunidade. Esse é um dos objetivos da Clínica-Escola do Centro Universitário UniFTC Vitória da Conquista. Em 2022, mais de 700 atendimentos em animais foram efetuados pelos estudantes do curso de Medicina Veterinária. Os alunos da instituição de ensino, supervisionados por professores referência no mercado de trabalho, realizaram 467 atendimentos clínicos em cachorros, cadelas, gatos e gatas, 80 exames de ultrassom, 147 castrações e 17 cirurgias gerais.

Além de somar na assistência veterinária, a Clínica-Escola de Medicina Veterinária da UniFTC contribui para o aprendizado prático dos estudantes. Os serviços estão avançando e continuarão em 2023, informa a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da faculdade em Vitória da Conquista, Jessica S. Tigre Campos.

“Com a ação, pretendemos oferecer mais qualidade de vida à população, já que sabemos que os animais precisam de cuidados para viverem com qualidade de vida e evitar a transmissão de doenças para as pessoas. O Colegiado também apoia projetos em parceria com a prefeitura, como a Campanha de Vacinação antirrábica e castração de animais recolhidos pelas ONGs da cidade”, frisou.

No espaço, os alunos têm a oportunidade de colocar em prática o que viram em sala de aula, e de prestar serviços à população em geral, principalmente de baixa renda. Vários serviços são disponibilizados aos bichinhos como: consultas, exames laboratoriais, ultrassom, Raio-X, castrações e cirurgias.

A Clínica de Medicina Veterinária da UniFTC fica situada na Rua Leonídio Oliveira, 218, bairro Recreio. Os atendimentos são agendados pelo telefone (77) 3025-4680. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

“Nossa missão é proporcionar aos alunos vivências práticas permitindo a inserção no mercado de trabalho com excelência. A UniFTC abraça projetos sociais em Vitória da Conquista, sempre buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas, assim como, formar profissionais do futuro preocupados com os valores éticos, além de fortalecer o compromisso com a sociedade”, destacou o Reitor Aureliano Tavares.