UniFTC é parceira do II Simpósio Épico de Direito em Petrolina

UniFTC é parceira do II Simpósio Épico de Direito em Petrolina

Alunos do curso de Direito da Faculdade UniFTC Petrolina participaram da programação do II Simpósio Épico de Direito. O projeto interdisciplinar ocorreu no último final de semana, dias 5 e 6 de maio, e passa pelo tribunal do júri, arte, história e cultura nordestina. Uma oficina prática, no auditório da instituição, sobre o tema ‘Perícias Criminais’ com o professor e perito criminal da Polícia Federal, Edson Pacheco, deu início ao evento na noite de sexta-feira (5).

O aluno do curso de Direito da faculdade em Petrolina, Francisco André, afirmou que o momento foi muito produtivo. “Já assisti aulas com ele no semestre passado e sempre aprendi bastante. A palestra foi muito didática e explicativa. Ele é um excelente profisional”, comentou satisfeito. 

Na opinião da estudante da UniFTC, Maria de Jesus, a oficina e o simpósio foram muito enriquecedores para sua formação acadêmica. “Um acontecimento que movimenta conhecimento da atualidade através de apresentações de autoridades na área. Sou grata por poder fazer parte desse núcleo acadêmico que a UniFTC proporciona”. 

O evento acadêmico, que  integra a programação oficial do Júri Épico, prosseguiu com o Congresso no Cineteatro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no sábado (6). Na ocasião, grandes nomes do cenário jurídico estiveram presentes, como o magistrado e professor Elder Muniz, a magistrada federal, Thalynni Lavor, o delegado da Polícia Civil de Pernambuco,Vicente Dessoto, delegado da Polícia Federal, Wilix Gabriel, advogado criminilastista Caio Guerra, dentre outros.

Segundo o diretor da Faculdade UniFTC, em Petrolina, o simpósio foi uma demonstração do Direito vivo, além de valorizar as raízes da história brasileira e da Literatura. “Mais um movimento épico ocorreu no último final de semana, onde os alunos aprenderam e interagiram com grandes profissionais. Estamos felizes com o impacto do II Simpósio. Nossos alunos sempre estarão envolvidos em projetos culturais, que promovam educação, aprendizado e conhecimento. É isso que a Rede UniFTC tem feito ao longo do tempo”, destacou o gestor. 

Vem aí: Júri Épico 2023 com a simulação do julgamento do Padim Ciço

A próxima edição do Júri Épico 2023, está programada para ser realizada nos dias 27 e 28 de outubro, em Petrolina, com o julgamento de Padre Cícero, conhecido como Padim Ciço, sacerdote católico brasileiro, que exerceu grande influência na vida social, política e religiosa no Ceará e na região Nordeste. 

De acordo com a organização, o encontro receberá caravanas de vários lugares do Nordeste. O projeto é realizado pela equipe da Épico Eventos e pelo professor da UniFTC, Anderson Wagner Araújo. Mais informações pelo https://www.instagram.com/juriepico/