UniFTC oferece serviços jurídicos gratuitos para população de baixa renda

UniFTC oferece serviços jurídicos gratuitos para população de baixa renda

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário da UniFTC Vitória da Conquista oferece atendimento gratuito para população de baixa renda (até um salário mínimo e meio). Os estudantes do 7º ao 9º semestres do curso de Direito acompanham os processos judiciais e prestam serviços jurídicos nas áreas cível (família, bens, consumidor) e penal para crimes de menor potencial.

Para ter acesso aos serviços, é necessário realizar o agendamento prévio através do telefone (77) 3422 8803 ou pelo e-mail: npj.vic@ftc.edu.br. O Núcleo está em funcionamento desde 2007 e fica situado na Rua Ubaldino Figueira, n° 200, no Recreio, de segunda à quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h e sextas-feiras, os atendimentos ocorrem das 8h às 12h. 

O Núcleo de Práticas Jurídicas da UniFTC possibilita a vivência prática dos alunos e o desenvolvimento profissional para um mercado cada vez mais exigente. Eles contam com o acompanhamento de assistentes,  professores e advogados, que orientam e avaliam as atividades.

De acordo com o coordenador do NPJ, Nei Plácido Ribeiro, as atividades vão desde o atendimento inicial do assistido e perpassa por todos os procedimentos do processo judicial, fazendo com que o aluno inicie o acesso ao judiciário ainda durante sua graduação. 

O NPJ visa o desenvolvimento dos acadêmicos através do aprendizado prático. “O Núcleo atende população hipossuficiente, ou seja, pessoas que não têm condições de contratar um advogado. Aqui nós damos o direcionamento das ações jurídicas até a sentença dos processos. Funcionamos dentro da unidade Vitória da Conquista, trazendo melhor acesso, bem como melhorando a logística para o aluno, uma vez que a UniFTC tem muitos discentes de cidades circunvizinhas”, destaca. 

//SERVIÇO//

UniFTC oferece serviços jurídicos gratuitos para população de baixa renda

Onde? Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UniFTC Vitória da Conquista – Rua Ubaldino Figueira, n° 200, no Recreio

Agendamento? (77) 3422 8803 ou pelo e-mail: npj.vic@ftc.edu.br

Serviços oferecidos: jurídicos nas áreas cível (família, bens, consumidor) e penal para crimes de menor potencial.