UniFTC Petrolina prepara alunos para o 38º Exame da OAB

Em mais um movimento para o futuro a ocorrer neste sábado (11), a faculdade UniFTC, em Petrolina, através do Colegiado de Direito, inicia o projeto preparatório para o 38º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O treinamento é gratuito, envolve aulas e simulados no formato cobrado pela entidade, e é destinado aos alunos do curso da instituição, concluintes 2023.2.

As aulas acontecerão todos os sábados até o meio do ano, das 14h às 18h, sendo ofertadas as disciplinas de Constitucional, Administrativo, Civil, Penal, Direito e Processo do Trabalho,Tributário, Processos Civil e Penal, além do Estatuto da OAB. Em cada encontro serão apresentadas aos participantes duas matérias. O encerramento está previsto para dia 03 de junho.

Dentro do Vale do São Francisco, a UniFTC é a única instituição que oferece a graduação em Direito com o curso preparatório para a OAB, como componente curricular, informa o coordenador do curso, Mário Cleone Júnior. “Esse movimento é importante para que os profissionais do futuro possam enfrentar com condições o Exame. Pretendemos avaliar o conhecimento, mensurar o desempenho e a capacidade, além de treinar o emocional, concentração e gestão do tempo”.

Se preparar para as provas é essencial para o sucesso, relembra o coordenador. “Muitos já fizeram e foram aprovados. O projeto servirá de base para a preparação dos alunos, pois o Exame de Ordem não contém conteúdo programático,então, é o tipo de prova cujas questões são cobradas meio que no escuro. Vamos quebrar esse medo apresentando de forma estratégica, com o que mais possui possibilidades de cair na prova”, destacou Cleone.

Para o estudante José Cláudio Carneiro de Oliveira, a oportunidade vai fortalecer o aprendizado, tão essencial para o dia da prova. “Estou na expectativa para as aulas que focam em assuntos principais e atividades simuladas. Certamente será produtivo pelo estudo dirigido, com análises e esclarecimentos pertinentes”, comentou.

De acordo com informações da OAB, a publicação do Edital para o 38º Exame está prevista para dia 17 de abril. O período de inscrições será de 24 de abril a 02 de maio deste ano. A primeira fase da prova será dia 09 de julho e a 2ª fase acontecerá no dia 10 de setembro de 2023.

Direito na UniFTC

A Rede UniFTC tem um conteúdo pedagógico e acadêmico que já começa a preparar os discentes desde o primeiro dia de aula para o mercado de trabalho e para atuar na advocacia. A Instituição de Ensino Superior (IES) possui um movimento com práticas jurídicas, atividades de mediação, conciliação, além de uma Matriz Curricular focada no interprofissional e na formação humanística. Também desenvolve em seus estudantes as habilidades e competências inerentes às diversas carreiras ligadas ao exercício de Direito.