UniFTC promove a X Semana de Engenharia para profissionais do futuro

UniFTC promove a X Semana de Engenharia para profissionais do futuro

O Centro Universitário UniFTC, em Vitória da Conquista, realiza de 22 a 27 de maio a X Semana de Engenharia do Sudoeste da Bahia, com o tema ‘Novos caminhos para o desenvolvimento’. O encontro acontece no campus da instituição e é voltado para alunos do curso de Engenharia Civil do município e região. 

Na programação estão previstas palestras, minicursos, oficinas, bate-papos, mostras de trabalhos e atividades práticas. Participarão desta edição nomes renomados na área. Tanto professores da instituição quanto profissionais externos já confirmaram presença. Para fazer a inscrição gratuita basta acessar o link https://unif.tc/semanaengenhariauniftc. As vagas são limitadas.

O mestre em Engenharia de Materiais, Jonathas Souza Reis, ministrará palestra sobre ‘Concepção Estrutural: Compreensão Teórica X Softwares’ e o engenheiro eletricista, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, Juliano Novais Pereira apresentará o tema ‘Classificação de Edificações para Identificar Itens de Segurança Contra Incêndio, de acordo com as Normas do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia’.

Durante a X Semana da Engenharia do Sudoeste da Bahia, o público poderá prestigiar também a discussão sobre ‘A Engenharia do Arquiteto e a Arquitetura do Engenheiro’. O assunto será falado pela engenheira civil, Joyce Silva Miranda e pela arquiteta e urbanista,  Klayanne Sátiro Xavier Nascimento. 

O engenheiro civil, especialista em Gerenciamento de Obras de Engenharia e em Novas Metodologias, Gian Matheus Ruocco Valsecchi, ficará à frente do minicurso sobre ‘Produtividade e Custos na Construção Civil com o auxílio da SINAPI’. A programação completa pode ser conferida no site :https://unif.tc/semanaengenhariauniftc.  

X Semana de Engenharia da UniFTC incentiva a Responsabilidade social

Além de movimentar o conhecimento dos participantes com temas relevantes e mostrar as inovações na área de construção civil, o evento tem também cunho social. Os certificados e as inscrições nas atividades serão confirmados mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que serão doados para uma instituição filantrópica de Vitória da Conquista. Estes alimentos deverão ser entregues no momento do credenciamento para um dos membros da comissão organizadora.

A X Semana de Engenharia do Sudoeste da Bahia foi preparada por alunos e professores do Colegiado de Engenharia Civil com entidades parceiras. De acordo com os coordenadores do evento, os docentes Flávio Leopoldino e Philipe do Prado Santos, o momento pretende aproximar os estudantes do mercado de trabalho e das novas tecnologias, contribuindo para a formação profissional. 

“Trata-se de uma oportunidade para proporcionar aos acadêmicos a difusão de conhecimentos atuais da Engenharia, contribuindo para a formação de profissionais mais capacitados e habilitados para enfrentar os desafios da profissão”, explica Flávio Leopoldino, que também é coordenador do curso de Engenharia Civil na faculdade em Vitória da Conquista