UniFTC realiza 1ª Jornada Odontológica de Ciências (JOC) em Vitória da Conquista

UniFTC realiza 1ª Jornada Odontológica de Ciências (JOC) em Vitória da Conquista

O colegiado do curso de Odontologia do Centro Universitário UniFTC, em Vitória da Conquista, promoveu neste sábado (27) a 1ª Jornada Odontológica de Ciências (JOC/VIC). O evento teve como público-alvo os estudantes de todos os semestres da instituição e contou com palestras no turno da manhã, no auditório do Colégio Sacramentinas, curso hands on e dinâmicas das especialidades no turno vespertino, na unidade conquistense.

Temas atuais como Gestão em Odontologia, Atendimento de Ortopreventiva, Odontologia Hospitalar, Anatomia da Face voltada para Harmonização Orofacial, Gestão, Atuação na Estética Dental e nas disfunções temporomandibulares foram ministrados aos futuros profissionais de Odontologia, bem como, júris simulados e apresentações pelos alunos de trabalhos científicos relacionados com temas da área. 

Na opinião do acadêmico Athos Fhelipe Lima, a Jornada em Odontologia foi uma oportunidade de crescimento profissional. “É importante enxergar como são as novas técnicas de tratamentos, ter embasamento científico e ver as exigências do mercado de trabalho. Na ocasião, conhecemos também as experiências clínicas dos professores. A UniFTC vem promovendo muitos eventos, como jornadas, congresso, atividades das ligas acadêmicas. Isso agrega muito conhecimento e ajuda na formação acadêmica”, afirmou. 

A idealizadora do projeto e coordenadora do curso de Odontologia, Lorena Ferraz, explicou que o encontro foi organizado para preparar profissionais do futuro. “Foi um momento de crescimento acadêmico, profissional e pessoal com muito conhecimento compartilhado. É necessário proporcionar aos alunos interações presenciais com trocas de conhecimento e networking, como foi o I Congresso Integrativo de Odontologia e Ciências (CIOC), que terá  segunda edição este ano”,  argumentou.