UniFTC realiza 3º Jornada Acadêmica de Odontologia

UniFTC realiza 3º Jornada Acadêmica de Odontologia

Através de um movimento para o futuro, a UniFTC Juazeiro e o colegiado de Odontologia realizam nos dias 26 e 27 de outubro, no auditório e na pré-clínica de Odontologia da instituição, a 3º Jornada Acadêmica de Odontologia (3º JAO). O evento vai promover palestras e cursos hands-on com profissionais de referência na região.

O objetivo é movimentar conhecimento, através de ações inovadoras, atuais e tecnológicas. “As Jornadas Acadêmicas de Odontologia desempenham um papel vital na promoção da educação e prática de alta qualidade na área odontológica”, disse a coordenadora do curso de Odontologia da UniFTC Juazeiro, Brena Martins. 

Brena destaca que serão dois dias de muitas experiências compartilhadas por grandes profissionais da área do Vale do São Francisco. “Esperamos que os estudantes estejam engajados durante esta jornada. O evento estimula o desenvolvimento de habilidades de pesquisa, comunicação e apresentação. Isso é valioso não apenas para a formação acadêmica, mas também para a futura carreira”, enfatizou. 

hands-on

No dia 26 de outubro, Dr. Brendo Douglas, egresso da UniFTC e que atua na área Dentística, apresentará o hands-on sobre ‘Restaurações de dentes posteriores’, das 10h às 12h, e a Dra. Priscila Numeriano, especializada em Dentística Restauradora, realizará o curso de ‘Facetas de resina composta’, das 16h às 17h30. 

No segundo dia de evento, o Dr. Gilbert Motta, especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial, estará com a cirurgia ao vivo ‘Exodontia de terceiro molar incluso’, das 10h às 12h, e Dr. Sebastião Callou, pós-graduado em Endodontia e graduando em Medicina, com a prática sobre ‘Primeiros socorros’, 16h às 17h30. Os cursos hands-on ocorrerão na Pré-Clínica da UniFTC.  

Palestras

Dra. Tatiana Marinho, especialista em Periodontia e pós-graduanda em HOF, Dra. Danielle Azevedo, psicóloga e egressa do curso de Odontologia da UniFTC, Dra. Juliana Guedes, pós-graduada em Odontopediatria, Dr. Sebastião Callou,  pós-graduado em Endodontia, Dr. Rodrigo Sales, especialista em Radiologia Odontológica, Dr. Ricardo Passos, especialista em Endodontia, Dr. Felipe Maia, especialista em odontologia hospitalar e pós-graduando em CBMF e Dr. Mauricio Guerra, especialista em Ortodontia, são os palestrantes confirmados para a 3º JAO. 

“Os acadêmicos terão contato com profissionais renomados e atualizarão conhecimentos para que alcancem um diferencial competitivo no mercado. As jornadas acadêmicas complementam o currículo regular, oferecendo aos profissionais do futuro a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em tópicos específicos e aprender sobre avanços recentes na área”, frisou o diretor da faculdade em Juazeiro, Andrei Mello.