UniFTC realiza Cerimônia do Jaleco com estudantes de Odontologia em Salvador

Na última quinta-feira (27), ocorreu a Cerimônia do Jaleco do curso de Odontologia do Centro Universitário UniFTC Salvador. O evento, que reuniu os estudantes do primeiro semestre do curso, teve como objetivo a entrega do jaleco para os novos alunos, em um momento solene que contou com a presença de seus pais ou responsáveis, dos professores e coordenação do curso.

O jaleco é uma das principais vestimentas utilizadas por profissionais de saúde, não somente por sua aparência, mas principalmente por sua função de proteger o usuário e o paciente. Além disso, ele simboliza a responsabilidade e a ética profissional que deve ser aplicada no exercício da profissão. A entrega do jaleco durante a Cerimônia é, portanto, um momento significativo para o estudante, que passa a se identificar como um futuro profissional de saúde.

Em suma, a Cerimônia do Jaleco do curso de Odontologia da UniFTC Salvador é um momento importante para a formação dos futuros profissionais de saúde. A entrega do jaleco representa mais do que apenas um uniforme, mas um compromisso com a ética e a responsabilidade profissional. A partir de agora, esses estudantes estão prontos para iniciar sua jornada acadêmica, conscientes da importância que o jaleco representa para o desenvolvimento de uma carreira na área da saúde.

“O jaleco é um símbolo de representação da ética profissional na área da saúde. É através dele que o profissional demonstra o seu compromisso com o cuidado ao paciente e com as normas e condutas éticas da profissão. Por isso, a entrega do jaleco durante a Cerimônia é um momento significativo para os estudantes, pois representa não apenas a vestimenta de trabalho, mas também um compromisso com a ética e a responsabilidade profissional que deverão ser aplicadas durante toda a carreira”, afirmou a professora e auxiliar de coordenação Ana Paula Teixeira.