UniFTC realiza ciclo de palestras com nomes experientes da área de Direito

UniFTC realiza ciclo de palestras com nomes experientes da área de Direito

Com o objetivo de promover o aprendizado e a troca de experiências entre acadêmicos de Direito (9º e 10º semestres) e profissionais conceituados do cenário jurídico, o colegiado do curso do Centro Universitário UniFTC, em Vitória da Conquista, está realizando um Ciclo de Debates e Palestras “Temas Aprofundados em Advocacia”. 

O próximo encontro acontecerá nesta quinta-feira, 11, às 19h, na sala de Metodologias Ativas 01 da instituição, com a palestra sobre  “Iniciação à Advocacia Previdenciária” com a presidente e vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB, Thays Gondim e Manuela Prates. Na ocasião, o presidente da Comissão de Direito Notarial,  Luciano Brasil vai tratar de Atualidades em Direito Imobiliário e Condominial.

Dentro da programação os concluintes do curso de Direito contam com palestras, mesas-redondas e debates. O assunto introdutório da atividade foi sobre o “Ensino jurídico e a prática da advocacia no Brasil”, abordado pela professora e coordenadora do curso de Direito da faculdade em Vitória da Conquista, Daniella Miranda. “O evento é uma oportunidade valiosa para que os estudantes possam interagir sobre questões relevantes e trocar experiências com especialistas renomados. Com isso, aprimoram seus conhecimentos e habilidades em áreas específicas da advocacia”, afirmou. 

Os participantes já compartilharam experiências sobre diversos tópicos, como “Advocacia no Direito das Famílias e a Importância da Mediação nos Conflitos Familiares” ,“Os Desafios para a Jovem Advocacia”,  “Prerrogativas da Mulher Advogada e a Importância da Atuação com Perspectiva de Gênero”, “Direitos e Prerrogativas do Advogado” e os “Desafios da Advocacia Criminal”.

O graduando do 9º período, Caio Barros, elogiou a iniciativa da UniFTC. “Apresentações de qualidade com nomes respeitados na área do Direito, que compartilharam informações valiosas para a minha carreira e crescimento profissional. Está sendo uma excelente oportunidade para movimentar conhecimentos em áreas específicas da advocacia”, concluiu.

Egresso da UniFTC movimenta conhecimento no evento

Para ministrar sobre o Sistema OAB e a necessidade de ações para a Valorização da Advocacia, o egresso da instituição e atual membro da Diretoria Executiva da OAB da Subseção de Vitória da Conquista, Dr. Wendel Silveira marcou presença no encontro. 

Temas atuais como o Marketing Jurídico e Limites Éticos da Publicidade na Advocacia, bem como a Digitalização da Justiça e Advocacia no Direito Digital foram também trazidos para o público pelas integrantes da Comissão de Ética da OAB, Dra. Tiana Ferraz e Dra. Isabelle Cristine Ribeiro, e pela Comissão de Direito Digital e Tecnologia da Informação, Dra. Júlia Maciela e Dra. Tiana Ferraz, esta última integrante de ambas as comissões. 

A palestrante Tiana Ferraz destacou a importância de compartilhar seus conhecimentos com estudantes e profissionais. “Foi uma honra participar do ciclo de debates e palestras e contribuir para o desenvolvimento da advocacia”, finalizou.