UniFTC realiza formatura de engenheiros do futuro em Petrolina

De acadêmicos a engenheiros do futuro. A UniFTC Petrolina realizou nesta terça-feira (23), a solenidade de colação de grau dos formandos 2022/1 das primeiras turmas dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. O evento aconteceu no auditório da instituição de ensino superior com a presença de professores, familiares e amigos dos formandos.

Durante a cerimônia, a formanda do curso de Engenharia Civil, Ana Lorena Andrade Falcão prestou o solene juramento pelos colegas. “A caminhada continua. Agora vem a ansiedade e expectativa para trabalhar. O momento não é tão novo porque a UniFTC nos preparou com a programas de estágios, me ajudando, inclusive, a estar há alguns meses no mercado de trabalho. Recebi durante a graduação muitos benefícios e apoios dos professores. Me sinto preparada para representar os profissionais do futuro”, afirmou animada.

Em seguida, a formanda Marjory Fernandeska Araujo de Oliveira realizou o juramento em nome da turma do curso de Engenharia Elétrica. “Este dia é mais que especial para todos nós. A UniFTC nos deu a oportunidade de nos tornarmos engenheiros  Foram muitas noites de insônia, estresse, para conquistar o diploma. Muito feliz”, comentou.

A coordenadora  dos cursos de Engenharias Elétrica e Civil, Denise Almeida, festejou a vitória com os formandos. “É gratificante comemorar com eles o fechamento deste ciclo. Enfrentamos a pandemia e muitos estudantes perderam entes queridos; foram muitas renúncias e desafios. É realizador ver a culminância de um trabalho feito com amor, sendo concretizado. O mercado de trabalho recebe novos profissionais, com perfil técnico e humanizado, sabendo lidar com empatia com as pessoas, não só na obra ou dentro da empresa”, frisou.

Antes do encerramento do ato solene os formandos, Marcos Vinicius Amorim de Souza e Lucas Rodolfo Nunes Ferreira foram homenageados como alunos destaques das turmas de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica 2022.1. O formando Luiz Carlos Fonseca de Souza foi orador no evento festivo de conclusão dos cursos. O professor dos dois cursos, George de Castro, também foi homenageado pelos formandos.

Além de parabenizar  os novos bacharéis, o diretor Andrei Mello lembrou a recente conquista do curso de Engenharia Civil com o conceito 4,18 no Ministério da Educação (MEC), tornando o melhor curso com qualidade de ensino no Vale do São Francisco. “Isso mostra que estamos no caminho certo na construção de sonhos daqueles que buscam uma formação profissional. Eles receberam durante a graduação segurança na formação com a excelência de ensino da UniFTC”.