UniFTC realiza palestra beneficente sobre ‘Advocacia na prática’ para ajudar atingidos pela chuva em Itabuna

O curso de Direito da Faculdade UniFTC Itabuna realiza a palestra ‘Advocacia na prática: cível, criminal, consumidor e administrativo’, no dia 8 de janeiro, às 18h. O valor mínimo é de R$30 e pode ser feito através do Pix 73999000901, em nome de Geraldo Calasans. Todo dinheiro arrecadado será doado para ajudar famílias atingidas pelas fortes chuvas na região.

A inscrição pode ser feita através do e-mail geraldo.junior@ftc.edu.br. Nele precisa conter o comprovante do Pix, nome completo e telefone para contato. O evento conta com a participação dos professores e advogados Geraldo Calasans, Rafael Freire, Lara Kauark e Eduardo Roma.

Segundo Lara Kauark, uma das organizadoras e palestrantes, colocou-se um valor a partir de R$ 30 por ser um evento beneficente. “Fala-se valor mínimo porque, como se trata de um evento beneficente, aquele aluno ou profissional que puder contribuir com valor maior, poderá fazê-lo”, explica.

Cada palestrante vai abordar sua área de atuação na advocacia, sendo assim: Lara vai falar sobre a área criminal; Geraldo sobre direito do consumidor; Eduardo sobre cível; e Rafael retratará o direito administrativo. Ao final o participante vai receber um certificado de 5 horas.

Mutirão dos estudantes – Os estudantes do curso de Direito da UniFTC de Itabuna também estão realizando um mutirão para analisar quais famílias perderam documentos durante os alagamentos e, em seguida, agilizar o processo junto aos órgãos públicos.

Conforme o Gerente dos cursos de Direito do Grupo Educacional, Edson Medeiros, estes alunos vão atuar como um de censo, identificando quem precisa de apoio. “Pensamos neste movimento porque, tirando a questão de sobrevivência e alimentação, vem a questão da cidadania com a documentação, extremamente necessária para a população”, pontua Edson.