UniFTC recebe Selo Nacional de Instituição Socialmente Responsável

Com a realização de mais de 600 atendimentos gratuitos em Vitória da Conquista durante o ano de 2022, através de ações organizadas pelos professores, alunos e colaboradores, o Centro Universitário UniFTC no município recebe pela quarta vez da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES o Selo de Instituição Socialmente Responsável (2022).

A premiação tem como objetivo reconhecer instituições que desenvolvem ações de responsabilidade social visando construir uma sociedade melhor. A professora dos cursos de Medicina Veterinária e Odontologia da faculdade em Vitória da Conquista, Tahise Magalhães de Oliveira, afirma que a conquista do Selo é fruto da dedicação de todos da instituição.

“O nosso objetivo é atender e se integrar com a sociedade. Disponibilizar serviços que a população levaria meses para conseguir. Então, o empenho de coordenadores, professores e alunos fortalece a vitória”, comentou.

Além das atividades sociais, a população de Vitória da Conquista conhece os atendimentos gratuitos oferecidos pelas clínicas – escolas da unidade de ensino, tais como consultas psicológicas, odontológicas e nutricionais, atendimentos jurídicos oferecidos pelo  Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, dentre outros.

“O reconhecimento confirma o compromisso da UniFTC com a promoção da saúde e educação, levando serviços, orientações e conhecimento”, destaca o Reitor do Centro Universitário da UniFTC Vitória da Conquista, Aureliano Tavares. “Continuaremos nosso movimento do bem para a população conquistense, além de garantir aos jovens um ensino superior de qualidade. Estamos no caminho certo, formando profissionais éticos e humanos”, completou.