UniFTC reúne arquitetos do futuro na II Jornau em Petrolina

UniFTC reúne arquitetos do futuro na II Jornau em Petrolina

Com o intuito de reunir estudantes e profissionais para movimentar conhecimento e estimular os arquitetos do futuro a atuarem de forma crítica e inovadora, a UniFTC e o colegiado do curso realizam a II Jornau – Jornada de Arquitetura e Urbanismo “Criatividade: Um mito na Arquitetura?”. 

O arquiteto do escritório Duo Arquitetura, em Petrolina, Anderson Fonseca, marca presença ministrando palestra sobre ‘Processo Criativo em Escritório de Arquitetura’ e o público vai ter a oportunidade de participar de uma Oficina de Fotografia com o jovem arquiteto pernambucano, Talles Couto. 

O evento vai acontecer de 01 a 03 de setembro, no campus da faculdade em Petrolina e é aberto ao público. As inscrições podem ser feitas até dia 31 de agosto pelo link  https://unif.tc/IIJornauArquiteturaeUrbanismoPetrolina, onde os interessados também podem conferir a programação.   

O público vai vivenciar momentos de aprendizagem, troca de saberes,  experiências acadêmicas e profissionais por meio de palestras, oficinas, mesas redondas, apresentações, visita técnica e mostras de trabalhos durante o evento, informa a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, único curso presencial no Vale do São Francisco, Josephana Neri. 

“Será um momento de aprendizado e networking com os profissionais que atuam no Vale do São Francisco, além de ser uma oportunidade de desenvolver habilidades e competências, como a comunicação oral, escrita e gráfica, gestão do tempo, produtividade, organização, criatividade, crítica e autocrítica, além de respeitar a diversidade e multiculturalidade”, destacou. 

A coordenadora explica que o II Jornau é um movimento de conhecimento amplo, onde os participantes vão considerar os conhecimentos da história das artes, estética, técnicas de construção civil, representação de projeto, normas técnicas e sustentabilidade na produção de arquitetura, urbanismo, design e paisagismo. 

O II Jornau abordará também conteúdos sobre as ferramentas que auxiliam na construção de um projeto arquitetônico ou urbanístico, acrescentou Josephana Neri. “Os participantes vão analisar desde os contextos locais até os regionais e globais com vistas à qualidade do ambiente construído. Através da imaginação, das cores, do desenho, da neuroarquitetura, da acessibilidade, da pintura e da fotografia dentre tantas possibilidades que fazem a criatividade fluir e contribuirão com o sucesso na carreira profissional”.