UniFTC Salvador amplia vagas de estágio voluntário em parceria com Defensoria Pública da Bahia

O curso de Direito da UniFTC Salvador anuncia a conquista de dez novas vagas de estágio voluntário para seus alunos, em diversas áreas de atuação da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA). Esta expansão de oportunidades é fruto de uma parceria estabelecida entre a instituição de ensino e a Defensoria Pública, visando proporcionar aos estudantes uma experiência prática enriquecedora alinhada às diretrizes da Lei do Estágio.

De acordo com o edital divulgado, as vagas contemplam áreas como Família, Cível, Criminal e Execução Penal, entre outras. A seleção dos estagiários será realizada mediante análise curricular dos candidatos indicados pela UniFTC. Podem se candidatar estudantes matriculados e cursando do 5º ao 9º semestre, levando em consideração os critérios de seleção estabelecidos no edital.

O estágio é reconhecido como uma ferramenta valiosa para complementação educacional e desenvolvimento prático dos futuros profissionais do Direito. O professor Diego Budel, coordenador do curso, destaca a importância desta parceria: “O convênio é uma excelente oportunidade para os nossos estudantes aplicarem, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula. A colaboração com a DPE-BA contribuirá significativamente para a formação acadêmica e profissional dos futuros advogados”.