‘UniFTC vai a comunidade’ oferece atendimentos jurídicos gratuitos em Petrolina

‘UniFTC vai a comunidade’ oferece atendimentos jurídicos gratuitos em Petrolina

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UniFTC Petrolina promove neste sábado (03) um mutirão de atendimentos gratuitos em todas as áreas do Direito para pessoas de baixa renda da comunidade de Petrolina e região do Vale do São Francisco. A ‘UniFTC vai a comunidade’ será realizada das 8h às 12h, na escola ETE Professora Maria Wilza no bairro João de Deus.

O objetivo é facilitar o acesso às informações, proporcionando ao cidadão que não pode pagar um advogado o acesso ao Judiciário.Durante a manhã, os estudantes do curso de Direito da instituição de ensino estarão atendendo ao público com orientações jurídicas e serviços gratuitos na área. 

A iniciativa acontece em parceria com a Defensoria Pública de Pernambuco, que na oportunidade disponibilizará profissionais para esclarecimentos ao público. “O acesso à Justiça, mesmo atualmente tendo uma maior amplitude como um direito fundamental, ainda encontra muitos obstáculos que impedem a sua real efetividade”, ressalta a professora da faculdade em Petrolina,Victoria Gonçalves. 

A professora destaca ainda que é importante levar informações e orientar a população na solução dos problemas que estão vivendo. “Muitas vezes não se tem conhecimento de como agir quando se tem um direito violado. Isso no próprio bairro, sem precisar se deslocar em dia de trabalho”, explica. 

 //Serviço//

‘UniFTC vai a comunidade’ oferece atendimentos jurídicos gratuitos em Petrolina

Onde: escola ETE Professora Maria Wilza no bairro João de Deus.

Quando: 03/12

Horário: 08 às 12h

Evento aberto ao público