Um grupo de estudantes do curso de Administração da UniFTC Salvador conquistou o primeiro lugar no Hackathon promovido pelo Conselho Regional de Administração (CRA-BA), com um prêmio de R$10 mil. O desafio apresentado aos participantes era “Inovação nos processos de atendimento nas organizações”, com foco no atendimento prestado pelo CRA-BA aos seus associados.

A equipe, denominada “Invictus”, formada pelos estudantes Emanoel Meirelles, Kataryna Reis, Ivan Matheus Larangeira, Laís Caldas e Gustavo Lima, desenvolveu uma proposta com o intuito de transformar a maneira como o CRA-BA se relaciona com seus membros. A ideia central foi a criação de um aplicativo chamado “CRA-BA na palma da sua mão”, que permite aos associados resolver uma série de questões de forma autônoma, como solicitar e acompanhar a emissão da carteira profissional, renegociar dívidas e receber notificações sobre eventos, palestras e workshops promovidos pela organização.

Segundo os futuros administradores, o desenvolvimento da solução exigiu um esforço conjunto da equipe, que realizou várias reuniões para discutir, planejar e implementar o projeto. Laís Caldas, uma das autoras do projeto, contou que o processo ocorreu de maneira fluida e organizada, graças à divisão de tarefas e à comunicação eficaz entre os membros. “Tínhamos a ideia de que seria exaustivo, que seria um final de semana sem dormir, mas conseguimos organizar de uma forma que tiramos até pausa para o almoço. Separamos os trabalhos, cada um da equipe tinha uma responsabilidade que era de acordo com o seu perfil pessoal e profissional. Com essa separação e a facilidade de comunicação que temos, afinal, somos amigos, fluiu com mais leveza”, contou. “O CRA-BA disponibilizou vários mentores de diversos temas, alguns workshops riquíssimos em conteúdo e tinham organizadores sempre dispostos a tirar dúvidas e a ajudar”, acrescentou.

Além do prêmio em dinheiro, a equipe tem planos para continuar desenvolvendo e implementando a solução criada durante o Hackathon. Eles já estão trabalhando em melhorias nos sites, consultoria em fluxos de atendimento, qualidade no atendimento e integração com APIs, visando aprimorar ainda mais a experiência dos associados do CRA-BA.