Primeira edição da Feira Pet FTC movimenta a unidade Paralela

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Os bichos estavam “soltos” na FTC – campus Paralela, neste sábado (30), durante a primeira edição da Feira Pet (FEPET) promovida pelos estudantes do primeiro semestre do curso de Medicina Veterinária. O espaço foi palco de um show de beleza e diversão para os pets e toda família. O evento contou ainda com vacinação, adoção responsável e sorteios.

Entre os parceiros presentes no evento estava o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que ofertou vacinação contra a raiva nos animais. “A vacinação é fundamental para proteger os animais de possíveis doenças transmissíveis, vacinar é um ato de amor. A vacina antirrábica, que estamos disponibilizando hoje, é bem simples e não precisa de cuidados posteriores, o local não fica dolorido, só faz bem ao animalzinho” explicou a funcionária do CCZ, Adriana Miranda.

Para o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Endrigo Adonis, a feira fomenta o aprendizado dos estudantes. “Nesse ambiente, eles colocam em prática o que aprenderam na sala de aula. É um momento importante para a aplicação das metodologias ativas, onde o aluno sai do papel de aprendiz e participa do processo de construção do conhecimento”, destaca Adonis,  reforçando que a idealização do evento surgiu durante um bate-papo com os estudantes onde ele lançou o desafio.

“Foi muito bom ter vindo, é uma programação diferente para os bichinhos e pude esclarecer algumas dúvidas sobre a vacinação e sobre as rações mais enriquecidas em vitaminas que os animais precisam”, expressou Carla Sacramento, que veio acompanhada de duas amigas e trouxe para a feira quatro cachorrinhos que fizeram sucesso com o público.

Para os estudantes de Medicina Veterinária envolvidos no projeto, a construção e realização da 1ª FEPET foi um desafio concluído e mais uma etapa vencida. “Quando o nosso coordenador de curso e professor Endrigo Adonis propôs que fizéssemos um trabalho envolvendo toda a sala, imediatamente nos reunimos e encontramos o tema ideal para desenvolver: Posse responsável de animais. O desafio foi aceito e concluído com êxito! Superou minhas expectativas! ”, comemorou uma das organizadoras da feira, Silvana Gumes.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]