Seminário de Direito Penal leva prática de investigação criminal aos estudantes da FTC

O Colegiado do Curso de Direito da FTC Jequié, em parceria com a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica – DPT, realizou nesta quinta-feira (16) o I Seminário de Direito Penal:  A prova pericial na investigação criminal. O evento contou com as palestras do Dr. Gustavo Mutti, coordenador do Departamento de Polícia Técnica de Jequié, do perito criminal Dr. Saulo Peixoto, do médico legista do Instituto Médico Legal Dr. João Lantyer, e do Delegado da Polícia Civil Dr. Moabe Macedo.

De acordo com professor Ricardo Rotandano, coordenador do Curso de Direito da FTC Jequié, o evento proporcionou uma visão prática da investigação criminológica, especialmente sobre a atuação da perícia técnica e da investigação pericial, atividades imprescindíveis para a elucidação de possíveis delitos. “Conseguimos reunir profissionais com elevado grau de expertise no assunto, o que permitiu que os estudantes percebessem, na prática, dentro do quadro de atuação da Policia Civil e DPT, as temáticas estudadas em sala de aula. Por exemplo, analisamos detalhes técnicos periciais do caso Elisa Samúdio, que teve repercussão nacional. Os estudantes aprovaram a experiência”, comemora.