Estudantes do Colégio Resgate vivem a experiência da graduação na UniFTC de Feira de Santana

O Centro Universitário da UniFTC de Feira de Santana recebeu 100 estudantes do Ensino Médio, do Colégio Resgate, para o Giro UniFTC. Além de saber como funciona a Instituição de Ensino Superior (IES), os alunos puderam conhecer de perto como acontece a formação de profissionais criativos, humanos, competitivos e empreendedores.

Durante a visita, que aconteceu na última quarta-feira (04), eles fizeram um tour guiado pelo campus, conversaram com coordenadores dos cursos oferecidos na unidade e visitaram os laboratórios da área de Medicina, Biomedicina, Direito e a clínica de Medicina Veterinária.

Os alunos também realizaram o teste vocacional que ajuda na decisão acerca de qual profissão possui mais aderência ao perfil do estudante. O teste está disponível em (https://unif.tc/testevocacional ) e pode ser realizado de forma gratuita por quem ainda tem dúvidas de qual área escolher.

Lucas Medeiros Pinto, aluno do colégio, aponta que a experiência foi maravilhosa e que ele e os colegas foram muito bem recebidos pela UniFTC. Para ele, o movimento foi crucial para conhecer e começar a ter familiaridade com a faculdade. “Ajudou muito, pois comecei a entender alguns questionamentos que eu tinha, sem contar as diversas outras emoções em estar um dia no Centro Universitário”, afirma.

“Foi muito importante receber os alunos do Resgate. Eu acredito que a experiência que eles tiveram aqui foi extraordinária, vai ajudá-los a reduzir as dúvidas referente a escolha da graduação e de sua carreira profissional”, declarou o consultor comercial da UniFTC Feira de Santana, Juarez Neri.