Alunos da UniFTC fortalecem empreendedorismo e a economia em Vitória da Conquista

Em mais um movimento para o futuro, alunos do curso de Administração do Centro Universitário UniFTC, em Vitória da Conquista, realizaram atendimentos individualizados, na última semana de fevereiro, com mais de 200 empresários do bairro Brasil. O encontro tem objetivo principal de fomentar o empreendedorismo além de fortalecer a economia local. A ação ocorre em parceria com o Sebrae e segue até o final do ano.

Durante os três dias de visitas, os estudantes levantaram junto aos empresários as principais necessidades de cada empresa, como também fortaleceram a divulgação da palestra gratuita sobre Marketing Digital, promovida pelo Sebrae no último dia 16 de fevereiro.

“Eu e meus colegas do curso de Administração da UniFTC realizamos visitas para levantar o diagnóstico das empresas, como suas carências, qualidades e pontos a melhorar. Além disso, enfatizamos com os interessados, a importância do evento realizado pelo Sebrae para os empreendedores do bairro”, destacou a estudante do curso de Administração da UniFTC, Daniela Teixeira Santos.

Daniela acrescentou que o movimento foi muito importante para seu crescimento profissional. “Aprendemos muito sobre o que o Sebrae realiza e seu funcionamento. Entendemos também a realidade das empresas do bairro. Foi muito bom apoiar a gerir vários empreendimentos que buscam eficiência e lucratividade. Uma oportunidade para aprimorar os conhecimentos”, disse.

De acordo com informações do Sebrae, além do bairro Brasil, outros 10 bairros serão visitados ao longo do ano de 2023 com ações realizadas a cada mês. Para o reitor do Centro Universitário no município, Aureliano Tavares, o movimento reforça a missão da instituição. “A UniFTC sempre abraça projetos que contribuem com a sociedade. Nosso objetivo é buscar desenvolver profissionais do futuro, humanos e comprometidos com o fortalecimento do mercado, incentivando o desenvolvimento econômico”, pontuou.